O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta segunda-feira, 4, a abertura de um inquérito contra o deputado federal André Janones (Avante-MG), por suspeita de rachadinha. A Procuradoria-Geral da República é a autora do pedido.
“Os pedidos de diligências formulados pelo Ministério Público Federal se encontram fundamentados nos indícios de suposta prática criminosa revelados até o momento”, escreveu o ministro, na decisão. “Nesse contexto, a suspeita de prática criminosa envolvendo detentor de prerrogativa de foro perante o STF demanda esclarecimentos quanto à eventual tipicidade, materialidade e autoria dos fatos imputados.”
Suposta rachadinha de Janones
Gravado por ex-assessores, Janones diz, em um áudio, que seus auxiliares têm de contribuir com uma “vaquinha” para despesas da campanha eleitoral.
“Tem algumas pessoas aqui, que eu ainda vou conversar em particular depois, que vão receber um pouco de salário a mais e elas vão me ajudar a pagar as contas do que ficou da minha campanha de prefeito, porque eu perdi R$ 675 mil na campanha”, disse o parlamentar. “Aí, elas vão ganhar a mais pra isso. ‘Ah, isso é devolver salário e você tá chamando de outro nome’. Não é, porque o devolver salário você manda na minha conta e eu faço o que eu quiser. Né? Isso são simplesmente algumas pessoas que eu confio e que participaram comigo em 2016, que eu acho que elas entendem que realmente o meu patrimônio foi todo dilapidado.”
Leia também: “O vale-tudo eleitoral contra Bolsonaro”, reportagem publicada na Edição 134 da Revista Oeste
O STF quer mostrar competência, mas esta desmoralizado, todos já sabem que, os parasitas esquerdopatas são isentos e impunes de qualquer crime.
Se houvesse seriedade, o Luladrão e seus comparsas estariam todos na cadeia. Mas foi o próprio STF que os deixou livres como um passarinho para voltarem a fazer a única coisa que sabem fazer, roubar, roubar, roubar.
Mexeu com um mexeu com todos, lembram?