Lula, a verdadeira ameaça à democracia brasileira

Em artigo na Revista Oeste, J.R. Guzzo alerta: 'vai haver um regime totalitário' se o petista voltar ao governo
-Publicidade-
Lula volta a falar em controle social da mídia caso seja eleito presidente da República em 2022
Lula volta a falar em controle social da mídia caso seja eleito presidente da República em 2022 | Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

Em seu artigo publicado na Edição 76 da Revista Oeste, J.R. Guzzo mostra que não vai haver golpe militar nenhum no Brasil. “Vai haver um regime totalitário se Lula voltar ao governo. O resto é fumaça para esconder a verdade”, escreve o colunista.

“Está sendo executada neste momento no Brasil a manobra mais velha e possivelmente mais sórdida que existe na história da bandidagem política mundial — acusar o inimigo de estar fazendo exatamente aquilo que você vai fazer de pior, assim que tiver a oportunidade de mandar no governo”, alerta Guzzo.

Leia outro trecho

-Publicidade-

“Lula é a única ameaça que existe no momento contra a democracia brasileira porque ele mesmo, Lula, e o seu entorno mais ativo anunciam abertamente projetos de destruir essa democracia se ele for eleito em 2022. O maior desses projetos, pelo que estão dizendo agora Lula e o PT, é liquidar a liberdade de imprensa no Brasil. Não falam assim, é óbvio; ninguém fala assim, nem na Coreia do Norte. Embrulham o seu propósito numa trapaça: a de que querem ‘melhorar’ a qualidade da imprensa, ou torná-la mais ‘verdadeira’, mais ‘justa’, mais isso, mais aquilo, com novas regras para o seu funcionamento. Sai a liberdade de pensamento assegurada no Artigo 5 da Constituição do Brasil. Entra em seu lugar o ‘controle social da mídia’, como diz Lula. É um pacote de regras que tem um objetivo claro e um efeito inevitável: colocar a imprensa brasileira, na vida real, debaixo do comando do governo e dos ‘movimentos sociais’ controlados por ele.

Controle social é isso: censura. Não é outra coisa, e nem pode ser, porque não existe na história humana, desde que Gutemberg inventou a máquina de imprimir 500 e tantos anos atrás, nenhum episódio — nenhum mesmo — em que um governo tenha feito leis sobre a imprensa sem reduzir, prejudicar ou acabar com a liberdade da imprensa. Não há como ser de outro jeito.”

Revista Oeste

Além do artigo de J.R. Guzzo, a Edição 76 da Revista Oeste traz reportagens especiais e textos de Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Silvio Navarro, Ana Paula Henkel, Ubiratan Jorge Iorio, Dagomir Marquezi, entre outros.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Telegram
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro