O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se confundiu em evento no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 7, e chamou o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), de “Sérgio”, em referência ao ex-governador do Rio, Sérgio Cabral.
“Os projetos que o Sérgio…. que o Eduardo apresentou são pertinentes”, disse Lula durante a inauguração do Ginásio Educacional Olímpico Isabel Salgado e do anúncio do Instituto Federal do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na capital fluminense.
+ Leia as últimas notícias sobre Política no site de Oeste
“Eu não sei se vou atender todos, mas pode ficar certo que uma boa parcela deles a gente vai atender.”
Lula, Paes e Cabral eram aliados
Antes de Cabral ser preso, em 2016, os três eram aliados políticos. Em 2008, o ex-governador apoiou Paes nas eleições para a prefeitura do Rio de Janeiro.
Em dezembro de 2022, a 2ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF) revogou a prisão de Cabral referente a condenações baseadas na Lava Jato. Era o último processo que mantinha o ex-emedebista preso.
+ Veja: Lula reclama de pouco público em evento no Complexo do Alemão
A investigação apurava o recebimento de propinas milionárias durante as obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, da Petrobras. Ele deixou a prisão em 19 de dezembro de 2022 para cumprir a sentença em casa.
Em fevereiro de 2023, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) reverteu a prisão domiciliar do ex-governador e determinou a adoção de medidas cautelares.
Na época, a defesa pediu que a pena fosse substituída pelo uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno, obrigação de comparecer uma vez por mês à Justiça para justificar suas atividades e entrega de seu passaporte.
+ Leia também: Áudio mostra coação de servidores de Belford Roxo (RJ) para irem a evento de Lula
Uma foto de ladrões e dama de bordel!
Lulalelé tá sem freio!Terror dos assessores!Haja pano para a imprensa militante passar!
Farinha do mesmo saco.
Hoje o Luladrão perdeu o rumo, já não sabe a diferença entre gravide e gravidez, entre alhos e bugalhos. Isso foi depois de ter levado uma surra do Bolsonaro que veio ao palanque e recepcionou no mínimo 30 mil cidadãos patriótas lá na cidade praiana de São Sebastião, enquanto alguns funcionários públicos foram forçdos a ir ver e ouvir o ladrão falar suas mentiras em Belford Roxo.
Hoje a noite o Ladrão vai sonhar com o Bolsonaro e amanhã estará acusando-o de ter feito sexo com uma baleia, de ter causado um genocídio, de ter quebrado o Brasil, etc…
Tudo farinha do mesmo saco.
O boné do CPX caiu como uma luva na primeira dama. Combinou muito bem.
É bom cuidar desse desvio de caráter. Dia desses o Cachaça vai procurar o ferrão do mosquito nas partes da Janja. O pau come solto. Bobagem, esse cara é da mesma estirpe do Cabral. Uma gracinha até aprendeu com uma tia velha (quem não tem?) que o glorioso líder das Américas, Oceanias e etc é um homem honesto. Jura, Gilmar? Juro. O retardo mental que ele disfarça com sorriso babado é contagiante. Precisa ver o que tem lá dentro daquelas urnas do Xandão e o galã Barroso.
Vai ver que é a mesma coisa.