O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se encontrar, na noite desta quinta-feira, 2, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), no Palácio do Alvorada. A reunião, conforme apurou Oeste, foi solicitada por Lula, que convidou o senador mineiro.
Durante o encontro, a ideia é que a relação entre o Executivo e Legislativo seja distensionada, tendo em vista a ação movida pela Advocacia-Geral da União (AGU), que pediu a derrubada de partes da Lei da Desoneração, aprovada pelo Congresso Nacional.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Outras pautas, como sessão do Congresso — que deve acontecer na próxima semana –, Proposta de Emenda à Constituição do Quinquênio e Projeto de Lei do DPVAT, também podem ser tratadas.
No início desta semana, Pacheco tinha um almoço marcado com líderes do governo e ministros do primeiro escalão de Lula. Mas o almoço foi desmarcado por incompatibilidade de agendas, segundo aliados de Pacheco.
Pacheco já está fazendo o papel de o bobo da corte…é bom que ele pare de comparecer nessas reuniões fechada isto pega mto mal
O Brasil é um terreno fértil para fraudes, a prova incontestável esta na presidência da república e na presidência do congressso.
De quanto será a propina?
É só mandar um bilhetinho, “tipo Jânio”, que ele obedece.
É um poodle.
Fica perdendo tempo!
Isso é um deboche sem fim. Esse Pacheco não merece um mínimo crédito, é muito fraco, omisso e comprometido só com os negócios pessoais dele. Ele gosta tanto de terras e esquece que todos nós teremos a nossa terrinha a menos que façamos outra opção.
O porco e o seu porquinho,nada de novidade.
dupla amoral
O melhor ilusionista é aquele que melhor consegue manipular a lógica em seu benefício, dando ao mesmo tempo a ilusão de imparcialidade.