O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a interferência de outros países na Venezuela. No entanto, defendeu a fiscalização da integridade do pleito e que, se alguém quiser vencer o ditador Nicolás Maduro, deve derrotá-lo nas urnas.
A declaração do petista foi feita nesta quinta-feira, 29, em entrevista para a Rádio Gaúcha, do Rio Grande do Sul.
“O que não está correto é a interferência de um país dentro de outro país”, criticou Lula. “O que fez o mundo tentando eleger o Juan Guaidó presidente da Venezuela, um cidadão que não tinha sido eleito? Se a moda pega, não tem mais garantia na democracia, não tem mais garantia no mandato das pessoas.”
O petista explicou que em seu primeiro mandato como presidente montou um grupo com autoridades internacionais para que fosse feito um referendo na Venezuela, que, segundo ele, foi uma eleição legítima, mas a oposição não aceitou o resultado.
Ainda durante a entrevista, Lula fez referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Nós não tivemos um cidadão aqui, um sabidinho, que não quis aceitar o resultado eleitoral”, atacou Lula, em indireta a Bolsonaro. “Nós não tivemos um cidadãozinho aqui que quis dar golpe dia 8 de janeiro? Tem gente que não quer aceitar o resultado eleitoral. Nem todo mundo é como Lula, que perdeu do Collor e aceitou o resultado. Que perdeu duas vezes do Fernando Henrique Cardoso e aceitou o resultado.”
Nicarágua
Lula ainda mencionou a Nicarágua e disse que vai conversar com o ditador do país, Daniel Ortega, porque há um “problema”. O “problema”, citado por Lula, são os constantes ataques de Ortega contra a Igreja Católica com a invasão de templos por forças de segurança, fechamento de congregações e rádios, expulsão de missionários e prisão de sacerdotes.
Ça va ?
Canalhice impera no nosso país.
Ainda mais com ese nosso Acéfalo mandatário que nem se sabe se foi eleito.
Ha um probleminha na Nicaragua ??? Essa é a percepção do nosso presidente é ?? E no mínimo um escárnio e desrespeito com o povo daquele pais.
Rato de esgoto cachaceiro, pode apostar, um dia a conta vai chegar para ti e seus comparsas!
O nível de imbecilidade desta figura, já ultrapassou os limites admissiveis a um ser humano!……