publicidade
Política

Lula critica interferência estrangeira na Venezuela

Em tom de deboche, petista comparou o ex-presidente Bolsonaro com a oposição venezuelana

lula venezuela
A declaração do petista foi feita nesta quinta-feira, 29, em entrevista para a Rádio Gaúcha, do Rio Grande do Sul | Foto: Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a interferência de outros países na Venezuela. No entanto, defendeu a fiscalização da integridade do pleito e que, se alguém quiser vencer o ditador Nicolás Maduro, deve derrotá-lo nas urnas.

A declaração do petista foi feita nesta quinta-feira, 29, em entrevista para a Rádio Gaúcha, do Rio Grande do Sul.

Receba nossas atualizações

“O que não está correto é a interferência de um país dentro de outro país”, criticou Lula. “O que fez o mundo tentando eleger o Juan Guaidó presidente da Venezuela, um cidadão que não tinha sido eleito? Se a moda pega, não tem mais garantia na democracia, não tem mais garantia no mandato das pessoas.”

O petista explicou que em seu primeiro mandato como presidente montou um grupo com autoridades internacionais para que fosse feito um referendo na Venezuela, que, segundo ele, foi uma eleição legítima, mas a oposição não aceitou o resultado.

Ainda durante a entrevista, Lula fez referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Nós não tivemos um cidadão aqui, um sabidinho, que não quis aceitar o resultado eleitoral”, atacou Lula, em indireta a Bolsonaro. “Nós não tivemos um cidadãozinho aqui que quis dar golpe dia 8 de janeiro? Tem gente que não quer aceitar o resultado eleitoral. Nem todo mundo é como Lula, que perdeu do Collor e aceitou o resultado. Que perdeu duas vezes do Fernando Henrique Cardoso e aceitou o resultado.”

Nicarágua

O ditador Daniel Ortega e Lula | Foto: Reprodução

Lula ainda mencionou a Nicarágua e disse que vai conversar com o ditador do país, Daniel Ortega, porque há um “problema”. O “problema”, citado por Lula, são os constantes ataques de Ortega contra a Igreja Católica com a invasão de templos por forças de segurança, fechamento de congregações e rádios, expulsão de missionários e prisão de sacerdotes.

5 comentários
  1. Christian
    Christian

    Canalhice impera no nosso país.
    Ainda mais com ese nosso Acéfalo mandatário que nem se sabe se foi eleito.

  2. Mauro André Gonçalves Valério
    Mauro André Gonçalves Valério

    Ha um probleminha na Nicaragua ??? Essa é a percepção do nosso presidente é ?? E no mínimo um escárnio e desrespeito com o povo daquele pais.

  3. julio bento da silva bento
    julio bento da silva bento

    Rato de esgoto cachaceiro, pode apostar, um dia a conta vai chegar para ti e seus comparsas!

  4. David Souza Silva
    David Souza Silva

    O nível de imbecilidade desta figura, já ultrapassou os limites admissiveis a um ser humano!……

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.