Na segunda-feira 2, o presidente Lula (PT) demitiu 1,2 mil servidores indicados pelo governo Bolsonaro. O petista disse que há mais exonerações a caminho. As exonerações ocorreram nos cargos mais altos dos ministérios e da Presidência. A informação foi confirmada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.
As demissões de indicados por Bolsonaro feitas por Lula atingiram ministérios, a Presidência da República e diversos órgãos federais.
Entre os servidores exonerados, estão: os assessores da Presidência da República, do Gabinete Pessoal da Presidência da República, do Ministério do Meio Ambiente, do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, do Ministério da Defesa, do Ministério da Educação, do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério do Trabalho e Previdência e do Ministério do Turismo.
As dispensas também ocorreram na Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos e em autarquias federais. As exonerações afetaram a direção da Polícia Federal, Fundação Nacional do Índio, a Agência Brasileira de Inteligência, o Instituto Chico Mendes e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis.
Em 2019, o Presidente Bolsonaro demitiu somente 30 mil petistas. Agora, o Lula só conseguir 1.000 funcionários, é que acabou os benefícios para os cabos eleitorais, os comedores de mortadela.
Claro tem
Que colocar os vagabundos do pt
Só isso ?
Prova de que o Bolsonaro era preocupado com o bom uso do dinheiro dos nosso dinheiro, que erroneamente algumas pessoas acreditam ser dinheiro público.
Re-aparelhando né? Afinal, é para isso que servem os cargos comissionados. Cada presidente chama os teus.
A roubalheira vai voltar mais forte e desta vez com a proteção dos urubus que servem para limpar o lixo causado e não deixar vestígios. Estilo máfia. Profissional
Bem citado! Se antes fizeram o que fizeram, imagina agora que já reviram o plano, onde falharam, corrigiram e voltaram a cena do crime com cobertura? Vai ser difícil fechar essa torneira…
Demitiu 1000 e vai admitir 5000. É o modo PT de governança!!!
Para cada bolsonarista, precisam 4~5 petistas. Exemplo: substituíram Paulo Guedes por Haddad + 3 ministérios…
Bem observado colega.
Exatamente!!!
Irão rePTizar novamente toda a máquina pesada do estado. Obrigada Srs. militares, não haveremos de nos esquecer de sua traição: sabíamos que as eleições iriam ser fraudadas pelo TSE, sabíamos. Entretanto, lhes faltou honra e hombridade para colocar as coisas em ordem. Não nos esqueceremos: as FFAA, desde já, perderam para todo o sempre seu lugar no coração e espírito dos brasileiros, como sendo a instituição de maior credibilidade de nossa nação.
Essa receita de cachorro é especialíssima.
Experimente uma receita de “vieira” na “gazela”.
NO PRIMEIRO DESMANDO ELE INFILTROU MAIS DE 100 MIL NA MÁQUINA PÚBLICA.
Pô meu, tens esperança de que saia alguma coisa boa desse governo? E já imaginou a dificuldade triplicada que terão desde o começo, mesmo a mídia idiota e antiga acobertando?
Tá aparecendo uma direita aí que é tenebrosa cara!!! Tá parecendo que jogarão fora das 4 linhas com vocês.
E nem precisava pôrra!!!Vocês caem por sí só.