O ex-presidente Lula voltou a defender o cerco no entorno da imprensa. O petista disse que a medida também é assunto do parlamento. “A regulamentação da mídia é um tema do Congresso”, afirmou, em entrevista coletiva, na sexta-feira 8. “Sinceramente, não vejo qual a preocupação que algumas pessoas têm com isso”, disse. “Alguns falam que é censura. Eu acho engraçado, porque se vocês prestarem atenção e olharem para minha cara, vão perceber que o homem mais censurado do Brasil está falando com vocês.”
“Lula se reaproxima do MDB e já quer Eunício presidente da Câmara e Renan, do Senado”
Lula disse que espera que a pauta possa ser discutida “um dia” pelos parlamentares e debitou na conta dos congressistas parte da responsabilidade. “Esse não é um tema do presidente da República, é um tema do Congresso Nacional.” A regulação da mídia é uma das propostas do PT e fez parte do plano de governo de Fernando Haddad na campanha eleitoral de 2018, quando o ex-presidente estava preso em Curitiba. Lula passou a última semana no Distrito Federal articulando-se para disputar o Poder Executivo no ano que vem.
Governo Lula
Durante o segundo mandato de Lula na Presidência, o então secretário de Comunicação Social, Franklin Martins, elaborou um projeto para criar o “marco regulatório da comunicação eletrônica”. O texto, que não chegou a ser encaminhado para a análise de deputados e senadores, foi engavetado na gestão de Dilma Rousseff. Entre os pontos considerados na época estava a criação de uma agência reguladora única para a comunicação social. A intenção do PT é formular um novo projeto em caso de vitória em 2022.
Leia também: “Lula e a censura anunciada”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 76 da Revista Oeste
O que esperar de um vagabundo que lá atrás cortou o próprio dedo atrás de indenização e viver de sindicato nas tetas do Estado, o que esperar do maior ladrão que já habitou esse mundo , o que esperar de um ébrio psicopata
O MAIOR LADRÃO DO PLANETA QUERENDO CALAR O POVO! CANDIDATO LIVRE PELO STF QUE NÃO PODE IR À RUA. NOJO!
O “… homem mais censurado do Brasil está falando com vocês. “. Só um psicopata mesmo pra falar uma “abobrinha” dessas. Fora a incoerência…
#Lulanacadeia
LADRÃO VAGABUNDO CÍNICO.
LuLadrão, seu lugar é na prisão !!!
Cara de pau, um ladrão condenado em terceira instância, deveria estar atrás das grades, porém, aqui em bananolândia, vivemos de faz de contas e mentirinhas, tudo pago por nós, otários pagadores de impostos, e tome polca.
O ex-condenado gagá é um cínico.
A Lei Seca tem de valer também para candidatos a Presidente. Por falar em candidaturas, cadê o julgamento em Brasília que nunca começa ? Curitiba não era o lugar apropriado. O julgamento foi transferido para Brasília. Por que ainda não começou ???
Meu saquinho para vomitar, por favor.. ou melhor, um sacão!
Lula, teu lugar é na cadeia!
Luladrão
É preciso avisar o LULA que “as pessoas” não estão preocupadas com a regulamentação da imprensa, mas em saber como um condenado e preso como ele, pode em 1 ano tornar-se legitimo candidato a presidência da República e 1 ano antes das eleições declarado vencedor no 1o. turno. Daí LULA, nossa preocupação é somente com as “urnas eletrônicas seguras e auditáveis do BARROSO”, que agora parece, terão necessariamente o COMANDO do Ministério da Defesa. Dai, o próprio Bolsonaro já disse, se Lula vencer com as urnas auditáveis de verdade, PACIÊNCIA, vai nomear mais 2 ministros do STF e seus competentes políticos economistas e juristas para compor seu ministério e nossas estatais.
Esse meliante é muito cara de pau. Quem dera essa criatura fosse mesmo censurada pra poder parar de falar e enganar as pessoas. Ele esquece ,que graças à liberdade de expressão, ele pode falar as pataguaiadas dele, inclusive agradecer a vinda do vírus.