Durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira, 26, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que vai dar prioridade à campanha de deputados do PT mais do que à campanha presidencial.
Segundo ele, não adianta a população eleger um presidente da República se também não votar em uma bancada que pense igual ao Executivo para realizar as mudanças necessárias.
Lula também afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não tem força alguma no Poder Legislativo. “Nunca antes na história tivemos um presidente rastejando aos pés do Congresso Nacional”, disse o ex-presidente, durante a entrevista direcionada a youtubers e mídias simpatizantes da esquerda.
Segundo o petista, Bolsonaro vive de “fazer indulto” fora de hora e transforma tudo o que os próprios filhos fazem em “sigilo de 100 anos”. “Nós vamos dar um jeito nesse sigilo. Se preparem”, disse o ex-presidente, ao se referir pela primeira vez à graça concedida por Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).
2° coletiva de Lula para YouTubers e Mídia independente https://t.co/0um4TZ8kbq
— Lula (@LulaOficial) April 26, 2022
Votos evangélicos
De acordo com Lula, o povo evangélico — que hoje faz parte da base de apoio a Bolsonaro — nunca foi tão respeitado como nos governos do PT. “Eles comiam mais”, disse.
O ex-presidente também afirmou que não deseja conversar com pastores e que seu único interesse é se dirigir à mulher e ao homem evangélico. Lula colocou em xeque a crença de Bolsonaro em Deus. “Ele não acredita em Deus”, disse o petista. “Esse discurso é apenas uma peça eleitoral.”
‘Reconstrutor do Brasil’
Envolto de elogios por parte dos entrevistadores, Lula foi aclamado como o “reconstrutor do Brasil”, sendo comparado a Aang — protagonista da série Avatar. Com isso, o ex-presidente aproveitou para atacar mais uma vez a gestão de Bolsonaro, afirmando que o presidente “faz as pessoas gostarem dos bandidos”.
Para Lula, o governo atual transforma tudo em um grande evento, fazendo a mídia discutir cada passo de Bolsonaro. “Ele transformou até um indulto em um fato político”, disse, ao se referir à graça concedida a Daniel Silveira na última quinta-feira, 21, por Bolsonaro.
Lulla ladrao, cafajeste, bebum, FDP, ETC….
O LADRÃO, CORRUPTO E MENTIROSO, vem aqui pro centro oeste Mineiro, falar isso de pertinho pra gente, falar pra MORTADELA AMESTRADA é facil. Vem cá convencer a gente que tu é honesto. Vem, estamos te esperando, ansiosos.
A Cesare o que é de Cesare. Ao companheiro de Cesare, idem ibidem.
Vem pra Ruas Ladrão. Mentir para os seus Jegues da Mortadela, é Facil. Queremos Ver é Encarar os Cidadões Brasileiros, nas Ruas. luladrão teu Lugar, é na Prisão.