Durante sua live semanal no YouTube, chamada Conversa com o Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva exaltou seu primeiro ano de governo. Na mesma transmissão, realizada nesta terça-feira, 12, o chefe do Executivo criticou seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Este primeiro ano de gestão foi de reconstrução do que foi destruído na gestão passada, principalmente na área da saúde”, disse Lula, sem mencionar os possíveis problemas na administração anterior. “Tinha ministro que não entendia de nada dessa área. Queremos levar saúde e alegria ao povo, e o Sistema Único de Saúde [SUS] é fundamental pra isso.”
Depois da live, Lula reservou agenda para conversar com artistas e com movimentos sociais
O presidente se reuniu nesta terça-feira com o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão, órgão criado em março e formado por simpatizantes do governo petista.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
De acordo com a agenda oficial de Lula, o presidente esteve no encontro às 15 horas, no Palácio do Planalto. O conselho não é deliberativo, mas consultivo.
Entre os membros do conselho estão o youtuber Felipe Neto, a apresentadora de TV Bela Gil e Ayala Ferreira, uma militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O trio é crítico ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Executivos ligados à mina que entrou em colapso em Maceió, de responsabilidade da Braskem, integram o conselho. São eles: Roberto Bischoff, diretor-presidente da Braskem, e Claudio Medeiros, diretor de Relações Institucionais do Novonor. A empresa pertence ao grupo Novonor, a antiga Odebrecht, investigada na Operação Lava Jato.
Não adianta espernear, seu lugar será sempre vegetar no ostracismo dos inimigos da pátria !!!
Ladrão rombo de 170 milhões no primeiro ano.
Uma equipe desqualificada, medíocre , não tem nada para apresentar, só resta falar em Bolsonaro, sempre ovacionado por onde anda.
Ele que não esqueça que a herança maldita está acabando, Lula só fala para plateias amestradas, e é ovacionado, conclusão, se ele distribuir merda à essa plateia, eles vão comer e se lambuzar,é o que na realidade vem acontecendo com sua precária gestão.
Esse canalha sabe que foi colocado pelo STF , sabe que não ganhou as eleições pelo voto , sabe que jamais poderá sair as ruas , será xingado de todo quanto é nome , só os jumentos irão aplaudi-ló enquanto Bolsonaro é carregado pelo povo onde esteja .
Ladr4o, e ponto.
O Bolsonaro é a primeira coisa que passa pela cabeça dele quando acorda e é a ultima coisa que passa pela cabeça dele antes de dormir.
Put’s , pessoal e intimamente deve .ser duro viver assim dia após dia cercado de puxa sacos.e plateias amestradas em lugares fechados com aplausos falsos e interesseiros enquanto com o Bolsonaro o apoio é espontâneo onde quer que ele vá.
Realmente não deve ser fácil pagar o preço da ilegitimidade
Daí vem todo o ódio por saber que isso não vai mudar façam o que fizerem ele e os amigos do consorcio.
A solução é mesmo procurar consolo numa garrafa, fazer o que né?
Luladrao não consegue esconder sua inveja por Bolsonaro, o qual é ovacionado em todos os lugares, enquanto o Luladrao é recebido aos gritos de Ladrao seu lugar é na prisão. E logo será esquecido como uma nota de rodapé na história.
Rombo de 170 bilhões em um ano. O que tem positivo.
Lula, O Vingador….esse homem tem uma inveja tremenda do Bolsonaro, aliás se tivesse ido para a Argentina na posse do Milei, enquanto aquele seria aplaudido pelo povo argentino e brasileiro ali presente o Lula seria ignorado. Bolsonaro entra no avião é aplaudido, foi a Natal reduto do Lula e recebido aos gritos de Mito. O painho não pode sair do planalto. Dai vem a ira.