O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira, 26, que só conversará com o presidente da Argentina, Javier Milei, caso receba um pedido de desculpa pelas supostas “bobagens” ditas pelo libertário.
“Não conversei com o presidente da Argentina, porque acho que ele tem de pedir desculpas ao Brasil e a mim”, disse Lula, em entrevista ao portal UOL. “Ele falou muita bobagem.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Lula salientou, no entanto, que a desavença com Milei não impacta a relação entre Brasil e Argentina. “Os povos argentino e brasileiro são maiores que os presidentes”, disse. “Só quero que ele peça desculpas. A Argentina é um país de que gosto muito. É um país muito importante para o Brasil, e o Brasil é muito importante para a Argentina.”
As críticas de Milei
Durante sua campanha à Presidência da Argentina, Milei, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, criticou o então candidato Lula. Chamou o petista de ladrão e corrupto, por exemplo.
Interpelado sobre a declaração de Lula, o porta-voz da Presidência da Argentina, Manuel Adorni, disse que Milei não fez nada do que tenha de se arrepender. “Ao menos por ora”, acrescentou, em entrevista coletiva.
Adorni mencionou que Lula e Milei se encontraram e se cumprimentaram rapidamente durante a reunião de cúpula do G7 na Itália, mas que não participaram de uma reunião bilateral.
Lula comenta ida de brasileiros à Argentina
O petista também comentou a fuga de brasileiros investigados e condenados pela invasão das sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023, para a Argentina. Os cidadãos buscam asilo político no país vizinho.
Segundo Lula, esse grupo de brasileiros deve ser preso em território argentino e depois voltar ao Brasil para cumprir pena.
“Se esses caras não quiserem vir, que sejam presos lá e fiquem presos na Argentina”, disse Lula. “Se não, venham para cá. Estamos tratando da forma mais diplomática possível.”
Antes de pedir desculpas para o Molusco, o Nove dedos deve pedir desculpas ao povo brasileiro por ser ladrão e corrupto.
Tem nada que se desculpar. Javier Milei só falou verdades a respeito do chefe da facção petista.
Quem tem que voltar para a cadeira é você, seu canalha.
A única coisa cabível para essa vassoura de chão de fábrica é que não se qualifica o inqualificável.
FORÇA, MILEI. O PRESIDENTE MILEI NÃO DEVE DESCULPAS POR APENAS TER DITO A VERDADE. FORÇA, MILEI. O BRASIL ESTÁ COM VOCÊ. VOCÊ NOS REPRESENTA
KKKKKKKKKK , assim responde Milei.
descondenado, ladrão e canalha
Esse nine é um doentinho mesmo….deveria tomar vergonha na cara, pedir o boné e cair fora. Vai curtir a vida com a canja bem longe, talvez em Cuba ou na Venezuela e não amola o Brasil. Patético.
E POR ACASO, O HOMEM MENTIU???
E o que exatamente o sr. Inácio da Silva gostaria de ter ouvido da boca do ilustre Presidente da Argentina a seu respeito? Ele bem que poderia ter deixado explícito qual o tipo de referência poderia ter sido feita a seu respeito tendo em vista TODA A SUA TRAJETÓRIA de ilicitudes e desatinos desde o antro sindical do ABC Paulista. Na realidade, o Sr. Inácio da Silva, ANTES QUE SEJA TARDE, antes que a sepultura o acolha, é que deveria, primeiramente, pedir PERDÃO A DEUS e depois a toda a população brasileira, confessando publicamente ser mentor de de todas as trampolinices que a seu respeito foram regiamente apuradas pela Operação Lava-a-Jato.
Cadê moral para exigir retratação? Lula é um boçal abre a boca só fala asneiras.
Psicopata.
Acho difícil o Milei pedir desculpas por falar a verdade.
Vagabundo!