Por meio do Decreto 11.342/23, o presidente Lula (PT) extinguiu a Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos (Dipebs), que foi criada no âmbito do Ministério da Educação, em 2019, pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL).
O órgão tinha como meta a implementação de políticas educacionais voltadas para o ensino bilíngue, o fomento de pesquisa e formação na área de educação de surdos, além da criação de escolas com ensino de Libras.
Até o momento, não há uma pasta substituta. A pauta da língua brasileira de sinais (Libras) teve forte marca no governo Bolsonaro, protagonizada especialmente pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que fez um discurso em Libras durante a posse de Bolsonaro, em 2019.
A Dipebs sempre foi ocupada por um surdo. Com a nova estrutura regimental do Ministério da Educação, que extinguiu a Dipebs, os surdos temem qual vai ser o direcionamento do novo governo em relação ao ensino da educação especial.
A deputada federal eleita Amália Barros (PL-MT) criticou a nova medida adotada pelo MEC. A parlamentar classificou a extinção do órgão como um “retrocesso”.
“Não estão levando em consideração anos de lutas da comunidade surda por uma educação bilíngue e de qualidade”, disse a parlamentar. A postagem foi compartilhada por Michelle Bolsonaro.
Como Não achou nenhum cumpanheiro surdo pra colocar no cargo, acabou com a secretaria.
Meu Deus! Ele só fez retaliação ao governo Bolsonaro até agora!!!! Não pensa nem nunca pensou no país! A inclusão pra ele serve só para os que fazem o L… Surpresa??? Nenhuma…
Um dos poucos erros do governo Bolsonaro foi perdoar a dividas do Fies / Prouni que centenas de milhares de militantes esquerdistas tinham com o MEC. Talvez tenha sido uma medida eleitoreira mas com muito baixa possibilidade de dar certo.
Essa extinção da secretaria especial para surdos é mais um exemplo de como os esquerdistas se interessam pela educação, vão misturar de novo todos os alunos e piorar a educação para todos.
Deus vai agir, é só uma questão de tempo, dele ninguém escapa, basta crer!!!
Acorde pra vida, não há nenhum Deus
Se há não se mexe e nada influencia de outra forma mal não haveria no mundo, mas este Deus poderoso ou não quer acabar com o mal, ou não pode o que quer dizer que não é tão poderoso assim.
O que iremos constatar, daqui para frente, seja lá de qual pasta surja e por quem assine, serão normas, regulamentos e leis contrárias as liberdades de expressões e de ações.
Pessoas limitadas, amorais e covardes, juntas agora, farão o que sempre fizeram, suas únicas competências: limitar, restringir, deturpar, destruir, revogar, obstar, tolher, regulamentar, obrigar, proibir, etc.
Experimentemos um pouco do mundo interno e corrupto dos doentes mentais esquerdistas, com sangue nos olhos pelo eventual sucesso, tranquilidade, produção, diversão e postura pró-vida daqueles que não acometidos pela doença.
Lamentamos absolutamente indignados a aparente conivência/covardia com isso tudo pelas FA!
Esse é o modelo de inclusão social da esquerda. Parabéns aos envolvidos na eleição fraudulenta.
Palavras concisas e muito abrangentes.
Ele gosta de falar suas asneiras para os muares que ainda lhe ouvem
…hoje os surdos…amanhã os cegos…e depois de amanhã…os mudos!
País presidido por narcotraficante…dá nisso aí…
A meta e acabar com tudo que Bolsonaro construiu, seja bom ou ruim, não tem critério. Dane-se se os surdos e mudos serão prejudicados.
A meta e acabar com tudo que Bolsonaro construiu, seja bom ou ruim, não tem critério. Dane-se se os surdos e mudos serão prejudicados.
Não vale nada esse novo governo.
O BRASIL ESTA SEM PRESIDENTE, TEMOS UM IMPOSTOR LADRAO FRAUDADOR Q USURPOU O CARGO, E UMA GALINHA COMO PRIMEIRA-LADRA…E NAO ME FALEM EM 2026, ACABOU, NAO TEMOS MAIS ELEIÇOES, TEMOS FRAUDAÇOES…..obrigado aos ISENTOES, culpados por este traste estar de volta, que por seu “apoio” permitiu a implementação da FRAUDE pelo TSE
Isto!
A feiticeira o guarda-roupa e Lula ladrão
O caráter do “mandatário” em incômoda evidência.