O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta quarta-feira, 31, que deseja “humanizar o combate ao pequeno crime”. A declaração ocorreu durante o evento de despedida de Flávio Dino do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
De acordo com Lula, o caminho para reduzir a criminalidade é o programa do governo federal Pé de Meia. O projeto tem como objetivo pagar bolsas de estudos e uma poupança para manter alunos pobres no ensino médio. O programa também vai dar um bônus para quem fizer o Enem.
“Se a gente acreditar na formação de um novo ser humano, baseado na educação, família e humanismo, não tem outro jeito”, disse Lula, no evento. “É uma coisa tão difícil que, muitas vezes, um país rico, como os Estados Unidos, acha que o combate às drogas será resolvido colocando base militar na Amazônia, ou na Colômbia. Problema não é droga, problema é saber como o país rico vai cuidar dos seus usuários.”
Lula disse que o crime organizado se tornou uma indústria multinacional
Lula também disse que o crime organizado se tornou uma indústria multinacional, que está presente em diversos setores.
Leia mais: “Lula: Crime organizado está na imprensa, na política e no Poder Judiciário”
“Não é uma coisa fácil de combater”, afirmou o presidente. “Virou uma indústria multinacional, maior que General Motors, Volkswagen, Petrobras. É uma coisa muito poderosa.”
O presidente da República disse ainda que o crime organizado está na imprensa, na política, no Judiciário e no futebol.
Leia também: “Flávio Dino confirma saída de Ricardo Cappelli do Ministério da Justiça”
Além disso, Lula afirmou que é preciso encontrar uma fórmula para enfrentar “a chamada indústria internacional do crime organizado”. “Essa tem navio, iate, tem tudo, tem poder em muitas decisões de muitas instâncias”, completou.
Leia também: “Dino ‘passa cargo’ a Lewandowski: ‘Em 2045, o senhor me devolve'”
Humanizar os pequenos crimes porquê os grandes, o sujeito se torna presidente!
Para isso ele está tirando dinheiro do aposentado que ganha mais de um salário mínimo; que pagou a vida inteira para ter uma renda melhor na velhice; daqui a pouco estaremos ganhando um salário, mesmo depois de ter pago um absurdo a vida inteira. Deveria mudar o nome do partido para PB – Partido dos Bandidos, pois de Trabalhador não tem nada.
Pagamos o preço de nossa omissão, covardia, inação e descaso com a doença mental que acomete aos que designamos como membros da esquerda.
Ano pós ano verificamos o crescente aumento do condicionamento da histeria coletiva, entre nossos mais jovens, chegando ao ponto do fornecimento da pornografia em escolas, museus e empresas de mídia.
A pobreza de espírito e da alma do brasileiro mais ignorante (possuímos 60% de analfabetos funcionais), por fim foram atingidas.
Globo e assemelhados, políticos, estrangeiros, FA, pessoal do Direito, …, enfim conseguiram!
Reclamamos do quê?
Além de navio, iate e muito poder, também tem triplex.
Como “toujour”,nada falou de suas vítimas.