Lula faz campanha para mulheres da periferia da zona norte de São Paulo

Ex-presidente chama Bolsonaro de "Zé Ninguém" e volta a criticar o indulto ao deputado Daniel Silveira
-Publicidade-
Lula cometeu uma gafe no encontro com lideranças femininas do PT e seu discurso de 1º de Maio virou um pedido de desculpas  | Foto: Ricardo Stuckert/PT
Lula cometeu uma gafe no encontro com lideranças femininas do PT e seu discurso de 1º de Maio virou um pedido de desculpas | Foto: Ricardo Stuckert/PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro, participou de encontro com lideranças femininas do seu partido neste sábado, 30, no bairro de Brasilândia, periferia da zona norte de São Paulo. Mais uma vez, dedicou-se a atacar o presidente Jair Bolsonaro (PL), seu principal adversário nessa tentativa de voltar ao cargo que ocupou durante oito anos, de janeiro de 2003 a janeiro de 2011.

“O gesto mais importante que vocês podem ter com a vida de vocês é restabelecer a democracia desse país no dia 2 de outubro, mandando esse cidadão ir viver com os filhos dele aonde ele quiser, e deixe o Brasil ser governado por alguém democrático”, disse Lula, referindo-se a Bolsonaro.

Lula também criticou Bolsonaro em relação à pandemia da covid-19. Segundo ele, faltaram ao presidente nesses dois anos demonstrações concretas de preocupação com as vítimas da doença, as 650 mil pessoas que já morreram. “Não derramou uma lágrima, e não derramou uma lágrima com a catástrofe que houve em Petrópolis no Rio de Janeiro, porque ele não tem sentimento. Ele não tem sentimento.” E, então, Lula completou com a frase que aguarda uma explicação: “Ele não gosta de gente, ele gosta de policial.”

-Publicidade-

“Zé Ninguém”

Mais uma vez, Lula falou sobre a graça (indulto individual) concedida por Bolsonaro ao deputado federal e ex-policial militar Daniel Silveira (PTB-RJ) em 21 de abril, um dia depois que o parlamentar foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a oito anos e nove meses de prisão por se manifestar contra decisões dos juízes e levantar a possibilidade de ações violentas contra eles por parte de seus apoiadores.

“Ele, agora, resolveu brigar com a Suprema Corte. Está cheio de menino de 17, 18, 19, 20 anos que foram presos, nem se sabe os crimes que cometeram, não têm advogado porque não podem pagar. E esse presidente, em vez de visitar uma cadeia e dar indulto a quem merece indulto, ele resolveu dar indulto para um amigo seu que tinha cometido a barbaridade de ofender a Suprema Corte.”

Em seu governo, Lula fez algo parecido. Não foi exatamente um indulto, mas livrou do cumprimento da pena um amigo, o terrorista Cesare Battisti, condenado na Itália à prisão perpétua por assassinar quatro pessoas sob pretexto de que se tratavam de ações políticas. O STF autorizou a extradição pedida pela Itália, que ficou apenas na dependência da assinatura de Lula, o que não aconteceu. Quando finalmente foi preso e levado para a Itália, já no governo do ex-presidente Michel Temer, Battisti reconheceu os crimes, e Lula limitou-se a um pedido de desculpas envergonhado.

Lula ainda falou que o Brasil precisa ter um presidente capaz, que “converse com o mundo inteiro”, e citou como exemplos Estados Unidos, China e Argentina. “Nós temos um Zé Ninguém que não conversa com ninguém, que só sabe levantar às 5 horas da manhã para contar mentiras.”

Leia também: “Barroso se acha”, artigo de Augusto Nunes para a Edição 110 da Revista Oeste.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

46 comentários Ver comentários

  1. Creio que o ex-presidiário vive com o seu emocional em constante estado etílico, com esse excesso de asneiras torna-se um forte cabo eleitoral para reeleição do nosso Patriota Jair Messias Bolsonaro

  2. Este é um site de noticias, prá quem ainda não entendeu, e não um site de um determinado politico. As pessoas ficam criticando por ler este tipo de matéria mas esquecem que é disso que ele é feito. Ademais, é preciso deixar claro as barbaridades e mentiras que a esquerda tenta emplacar – e as vezes consegue. Por isso tem que mostrar o que Lula fala prá deixar claro suas intenções.

  3. O cabeça de ovo está dizendo q o Daniel Silveira está inelegível, mesmo com a graça recebida, então o Luladrao também é concordam??

  4. Revista Oeste, até o gramsciano Uol deu a notícia sobre o bandido ter dito que “Bolsonaro não gosta de gente, gosta de policial”, claramente alegando que policial não é gente.
    Enquanto isso, vocês apresentam a presente matéria que mais parece ter sido copiada do B247 ou do DCM.
    A seguir assim, preparem-se para meu cancelamento de assinatura.
    Obrigado.

  5. Policiais de esquerda do Brasil, prestai atenção no que disse o descondenado, sobre o Presidente Bolsonaro: “Ele não gosta de gente, ele gosta de policial.”
    O descondenado acabou de desqualificar os profissionais que nos defendem da violência, na medida do possível.

  6. É preferível ser um Zé ninguém do que ser um LADRAO…..vagabundo tá no lucro , vc deveria gritar viva fachin quem te tirou do xilindró .

  7. Pelas pautas apresentadas ultimamente espero que a Revista Oeste não se transforme numa Antagonista…
    Imprensa troca de lado como troca de roupa…quem paga mais leva…

  8. Só mulher do grelo duro? Enquanto as motociatas e intenções de voto do “zé ninguém” vão de vento em popa, o ‘zé ladrão’ continua sem poder sair às ruas… “Ele não gosta de gente, ele gosta de policial.”, perdão, ‘zé ladrão, você está dizendo que policial não é gente? ‘Tá’ bom, amanhã você diz que só faltou você dizer o contrário, como no discurso pró aborto.

  9. Considero esta revista imprensa verdadeira e de primeira qualidade. Mas se fosse pra ler sobre esse sapo barbudo do inferno falando mal de nosso presidente e mentindo como lhe é de praxe, tal qual o chifrudo que exala enxofre que ele segue, eu teria assinado lixos como Veja, Folha de São Paulo e Estadão. Por favor quando trazer novamente esse traste pra cá que seja apenas para mostrá-lo quando ele retornar à cadeia que é o lugar dele.

    1. Sr. Domingos Miranda, vejo que Caetano Veloso não é burro. Ele não vai cantar nessas comemorações de 1º de maio, assim como muitos outros cantores famosos que sempre apoiaram o ex-presidiário. Compreensível.

  10. Esse velhaco vigarista cachaceiro ladrão de 9 dedos só vai onde a corja é paga pra estar. Pra rua ele não vai ou vai tomar pontapés como o Carecão tomou de pedestres na Paulista kkkkk

  11. Boa noite redação!! Faço coro com aqueles que estão criticando essa matéria. Bola fora, vocês estão dando mídia para esse bandido? Essa matéria parece ter cunho com viés ideológico de esquerda. Não nos interessa está dando voz a esse bandido de 09 dedos.

    1. Como se ele derramasse alguma lágrima por alguém! Pelo contrário, ri por trás de qualquer desgraça que aconteça com alguém! Nunca teve nenhum sentimento por ninguém! Este bandido gosta de boa vida e poder! Roubou o povo brasileiro, desde a época de sindicato, e quer falar de moral! Mau caráter!

  12. Boa noite a todos!! Meu honrado presidente Jair Messias Bolsonaro pode ser um Zé Ninguém, mas não é bandido como esse canalha, que roubou o erário público, a saúde e o sonho de muitos brasileiros. Luladrão seu lugar é na prisão.

  13. Vá fazer sua campanha em campo aberto, cafageste. Só faz dentro de galpão para uma platéia escravizada e paga à base de mortadela de 2ª. Talvez seja aí que fazem as tais pesquisas fajutas e também pagas.

  14. A revista comete um engano e reverbera a campanha de um nove dedos um cara condenado por 3 instâncias e vergonhosamente desconformado pelo STF, bola fora! ou tem algum eleitor do lula travestir em sua redação?

  15. É safado mesmo. Tem a cara de pau de criticar a graça dada ao deputado por um crime inexistente, enquanto esse molusco deu indulto ao criminoso Baptisti. O alzheimer está montando.

  16. “Ele, agora, resolveu brigar com a Suprema Corte. Está cheio de menino de 17, 18, 19, 20 anos que foram presos, nem se sabe os crimes que cometeram,…”
    Você não sabe, vagabundo? Eu sei. Pegaram o outro vagabundo de 22 anos que roubou um celular de outro de 20 anos e o matou a tiros. São esses que você, seu verme escroto, daria indultos. Não vou dizer mais nada para não me aborrecer mais.

  17. Falou o ladrão que não pode sair nas ruas prq o povo o esculacha, o “líder” que para falar p meia dúzia de idiotas precisa estar num ambiente fechado, com entrada permitida somente para os asininos. Vai t fuder seu velho FDP

  18. Fico curioso em saber quantos ônibus o pt contratou e quanto gastou com pães e mortadela, mais camisetas, bandeiras, bonés e o trocado como mimo. De livre e expontânea vontade, não teria cinco por cento do que aparece nessa foto.

  19. Para quê e para quem serve essa notícia?? Para os leitores da revista não serve. Para quem tem mais de 5 neurônios também não. Lula falando para mulheres do MST, de sindicatos, de ONGs, ou seja, platéia amestrada, em troca de pão com mortadela, falando absurdos e impropérios. Isso não deveria ser notícia aqui, e sim na Folha ou Estadão. Por favor, redação…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.