Em meio à agenda oficial que cumpre nos Estados Unidos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma entrevista à jornalista Christiane Amanpour, da CNN, na sexta-feira 10.
O atual chefe do Executivo afirmou que as Forças Armadas não vão mais participar do “processo político” brasileiro. A fala aconteceu em resposta a uma pergunta da jornalista sobre as nomeações de militares em cargos estratégicos do governo feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Estamos detectando todas as pessoas que foram contratadas e afastando do governo”, disse Lula. “Toda essa gente será mudada”, observou.
De acordo com o presidente, o novo comandante do Exército, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva — entrou no lugar do general Júlio César de Arruda —, tem “noção de que as Forças Armadas não podem se meter em política”.
“Daqui para frente, as Forças Armadas brasileiras não participarão mais do processo político”, disse Lula à jornalista. “Quem quiser participar, tira a farda, se candidate e enfrente a situação política da forma que o cidadão civil enfrenta, e não tentar enfrentar a situação vestido de militar”, declarou.
A demissão do general Arruda ocorreu depois das manifestações de 8 de janeiro, em Brasília. Na época, o ministro da Defesa, José Múcio, afirmou que a troca ocorreu em razão de uma “fratura no nível de confiança” do Executivo em relação às Forças Armadas.
Por falar em processo, quando que este cabra safado vai voltar a responder por seus crimes ?
Graças aos militares e mesmo com empréstimos a juros flutuantes, o Brasil se industrializou e se tornou uma nação respeitada. Eu só vi Lula fazer um dos maiores programas de distribuição de renda do mundo, ainda, no primeiro governo graças às contas públicas no azul deixadas por Fernando Henrique Cardoso. Mesmo assim, naquele mesmo governo, o Brasil já estava afundado em um grande esquema de corrupção conhecido por mensalão. A partir desse instante, o país afundou na corrupção e o bolsa família já não cumpria mais a sua função social. Fora isso, cadê a Esquerda? O que essa gente fez e faz sem um rastro de corrupção? Gigantismo estatal, corrupção e incompetência são marcas registradas do PT e da Esquerda. Os militares tiveram participação marcante no governo Bolsonaro. O Ministro da Saúde Pazuelo foi responsável por um dos maiores processos de logística para entrega de vacinas e equipamentos hospitalares à época da pandemia. Graças ao General Pazuelo, o Brasil conseguiu salvar milhares de vidas. Esses são os militares a quem o Brasil tanto deve.
Tenho resistido em falar das FFAA. Sempre dei valor a eles, mas depois de ver a reação deles após 08/01. Também me decepcionei.
Quem lá está mandando agora sabe o que acontece na Venezuela ou em Cuba? Se souber está claro e óbvio que, no dia que o Brasil chegar a este ponto, os militares graduados serão os comparsas vivendo de benesses e os militares de baixa patente, buchas de canhão.
Lula: ‘Forças Armadas não participam mais do processo político’
Povo: ‘Criminosos também não’
Interessante, os militares não são cidadãos por essa lógica. Agora, um preso pode participar de campanha eleitoral? (Só lembrar da campanha de 2018).
Alguém poderia explicar o que foi fazer nos Estados Unidos que não poderia ter feito via videoconferência? Despesa que poderia ter sido evitada.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Um corrupto que deveria estar numa cela de 2 m x 2 m se achando e insultando militares!
Bia notícia!!! Sinal que os militares não farão conluio com a ba….
*Correção: “Boa”….
São as Frouxas Armadas, omissas e covardes, pagaram caro a omissão e covardia.
NÃO!!
O senhor Perfídia ganhou e quem pagou foi o idosos , mulheres, crianças e índios com a traição hedionda feita pelo exército brasileiro…uma nódoa que esses do QG de Brasília levaram por toda suas vidas…todos desses QG… praticaram PERFÍDIA…então quando forem transferidos pelo brasil..sempre serão reconhecidos pelo aditivo PERFÍDIA entre os demais
NÃO É?!?
Tenta dar o golpe pra ver…TENTA aí….vc será impedido logo mais… não tem como um corrupto ex presidiário e fraudador de eleições dar certo… questão de tempo pro Alckmin assumir.
Ai vc vai querer conturbar como no Peru…novamente..TENTA AÍ.
O general comandante sr.PERFÍDIA será preso..seus seguidores idem…e vc será capturado…NÃO VAI FUGIR NÃO…nem vc e nem o Xandão, facchin e o perdeu mané…vamos caçar..SEM ANISTIA, pois o que fizeram com as pessoas honesta que estão presas, constrangidas e abaladas psicologicamente…serão vingadas…
29/03
As FORÇAS ARMADAS não são só generais. Estes são minorias.
De Major pra baixo, o pau cabra. Sabe de nada, inocente!
*canta
“Os piores malandros e vigaristas são aqueles que têm plena e clara consciência das malandragens que fazem ou das as vigarices que dizem; já os piores idiotas são aqueles que desconhecem sua própria idiotia ou aqueles que acreditam nas idiotices que falam”.
(Autor Desconhecido)
Ledo engano e intimidação a covardes por ele cooptados E na hora certa verá que bostejou para idiotas.
Os generais traidores da Pátria verdadeiros sabujos de comunistas são os responsáveis por esta situação, com esta declaração o larápio vai transformar as FFAA em mais uma milícia para oprimir a população como já acontece na Venezuela.
general Miné? Nome digno de puxa saco de chefe de quadrilha, de milicianos, de corrupto.
Em Banânia, não há político honesto, a começar pelo mandatário atual da republiqueta. Está por nascer, se é que isto é possível. Quanto às Frouxas Armadas, dispensam-se comentários.
Será que teremos transparências na próxima eleição, ou viveremos esse cenário teatral, ditatorial.
Onde o poder está concentrado na mão de um indivíduo ou um grupo de políticos corruptos.
O excelentíssimo Presídente não mede o que fala.Quem trai ,por força do hábito,pratica as mesmas vilezas com todo e qualquer que lhe atravesse o caminho.!
Há ladrões inteligentes, há espertos, ignorantes, falaciosos. Mas, entre os mais próximos nenhum iguala ao que está na moda.
“Toda “esta gente”sera mudada.
CÓDIGO FONTE É LADRÃO?
Nesse pais para participar de processo politico tem que ser extremamente sujo dai o fato de as FFAA nao poderem participar.