Em um editorial, o jornal O Estado de S. Paulo criticou um decreto do governo Lula que extinguiu as avaliações para definir se estatais atendem a seus fins constitucionais.
Segundo o jornal, a canetada do presidente “determinou o fim de um dos principais instrumentos legais para a União e a sociedade brasileira examinarem se as estatais federais continuam a atender aos seus imperativos constitucionais ou se a melhor opção seria privatizá-las”.
“A aversão do governo Lula à privatização, sobretudo ao programa definido por seu antecessor, Jair Bolsonaro, não gera estranhamento”, informou o Estadão. “Sua defesa à preservação das empresas públicas nos palanques eleitorais de 2022 segue a mesma veia estatista de seus dois mandatos anteriores e da cartilha doutrinária do PT. Surpreendente seria Lula, em seu terceiro mandato, trilhar um caminho liberal nessa seara.”
A extinção se refere ao fim das avaliações periódicas de sustentabilidade econômico-financeira das estatais pelo Conselho Nacional de Desestatização, eliminadas via decreto na quarta-feira 28. De acordo com o jornal, a ação do governo petista “limita a transparência”.
O Estadão ainda citou a retirada de sete estatais do Programa Nacional de Desestatização, entre elas os Correios e a Empresa Brasil de Comunicação. Na ocasião, ao referir-se à saída das estatais, o governo alegou que seu objetivo era “reforçar o papel destas empresas na oferta de cidadania e ampliar ainda mais os investimentos”.
“O argumento oficial não poderia ser mais inconsistente diante dos exíguos recursos do Estado para elevar a competitividade e a missão das estatais”, informou o jornal. “Contrasta ainda com a ampliação da cobertura de serviços de energia e telecomunicações aos cidadãos brasileiros verificada a partir das privatizações dos anos 1990. Mas, nos delírios estatólatras do lulopetismo, isso não tem a menor importância.“
Faz o “L” estadão (com e minúsculo mesmo)
Não sobrou nada pra vcs? estão decepcionados? Vão carregar a culpa.. empobrecimento da população, doenças fome e mortes e a destruição geral da família/sociedade.
Não se façam de rogados! Culpados
O Estadão ajudou o 9 dedos ao Governo, como esse desqualificado não tem moral nenhuma e muito menos pala vra de homem, não deve estar abrindo o cofre para esses vagabundos e agora estão desesperados. Que a falência seja breve!
Estadão
Porque não te calas ?
Criticar o sistema “L”/STF ? , agora?
Ora mas que coisa mais”chata” Né?
Voces e o resto da velha midia se juntaram com toda a corja esquerdista mais o STF para expulsar Bolsonaro do governo , trabalhando incansavelmente e dioturnamente para tirar essa “COISA” da cadeia e colocar na presidência .
Pois bem voces conseguiram , né?
Agora vem com essa cara de pau se fazendo de desentendido e surpreso com os resultados ?
Como se não fosse com voces , e como se tivesse sido um acidente , e voces não tivessem nada a ver com isso ?
É assim agora ? quando estão vendo o desastre se aproximar querem passar a imagem de “isentos”?
Não adianta querer mudar a narrativa , o selo de isenção não vai colar em voces , a opinião publica vai condena-los por isso , e vai cobrar a fatura podem acreditar .
Nunca é demais kembrar que este jornal ajudou a eleger o descondenado. O
Óbvio que não quer privatizar nenhuma estatal. Servem para empregar os companheiros e desviar dinheiro. PT não está nem aí para o cidadão, quer a miséria para ter o voto de cabresto com as migalhas que o governo concede. No socialismo é assim que funciona.
Muito “estranho” o posicionamento do Estadão tentando passar a impressão que acabou de chegar ao Brasil e está tomando conhecimento de “fatos novos”. Nem o jornal chegou agora, e nem há fatos novos, porque até mesmo os “Manés” já sabiam o que iria acontecer. Esse jornal, como todos os demais da assim chamada “grande mídia”, ajudaram em muito a avacalhar o bom governo que tivemos e promover o atual. Talvez o novo governo popular e democrático não tenha podido corresponder aos anseios de todos os seus colaboradores. Estadão, o choro é livre.
🤜🏻🤛👏👏👏👏👏
Projeto de poder do establisment acima de tudo.
Pior do que as políticas atrasadas de Lula são aqueles que fizeram de tudo para colocá-lo de volta ao local do crime. Essa culpa eu não carrego.
🤜🏻🤛👏👏👏👏👏
Nem eu carrego!
Deve ser muito estranho jornais, jornalistas, militares, intelectuais e artistas terem apoiado um analfabeto, burro, comunista, ladrão, condenado, ignorante, bandido, ditador, amigo de ditadores assassinos, financiador do MST, financiador de ditadores comunistas, roubando nosso dinheiro para financiar ditadores que não irão nos pagar, um lixo humano que não tem absolutamente nada a favor do Brasil e dos brasileiros. Exceção é óbvio aos comparsas bandidos e corruptos como ele mesmo. É muito estranho.
O desgoverno do larápio não respeita a lei, nem a lógica e nem a decência.
Enquanto esse chucro estiver desgovernando o país, só andaremos de marcha a ré.
O mais triste eh que, todos sabiam previamente que tudo isso iria acontecer, inclusive os jornalistas do Estadão.
Agora, senta, engole o choro e façam um gigantesco “L”, pois o Brasil continua descendo a ladeira.
👏👏👏👏👏👏
O Estadão não tem a menor razão para reclamar. Ajudou a instalar essa COISA em nosso pais e agora esta com medo?. Essa imprensa TUCANA do partido que pertenci desde a fundação até 2019 ano que se revelaram os maus caráter FHC, DÓRIA, JEREISSATI, SERRA etc. e tal estão em extinção e não farão falta. PSDB com certeza vai virar penduricalho do PT.
Se eu não ouvisse da boca desse infeliz não acreditaria. É um festival de besteirol. Se bem que tb estou ouvindo do alto escalao da Justiça até muita besteira. Cara desfazendo o que disse. Ou seja, julgando o contrário do que pregou. Pessoas aderindo ao Missão dada missao cumprida.
Mais uma
Acirda Oeste
Fez o L agira senta e chora.