O presidente Luiz Inácio Lula da Silva relativizou as violações de direitos humanos na China. O petista falou sobre o assunto durante entrevista concedida no último sábado, 22, ao canal português RTP 1.
Ao ser questionado sobre presos políticos, violações e a lei de segurança nacional, que impede manifestações pró-democracia no país asiático, Lula respondeu que “todos os países têm problemas”. Fora isso, afirmou que “temos de respeitar a autodeterminação dos povos”.
Ao ser confrontado com o fato de a China não respeitar muitos dos pressupostos expressos na Carta das Nações Unidas, o presidente brasileiro alegou que outros países também não os cumprem.
“Você pode não concordar com o regime chinês, como eles podem não concordar com o do Brasil”, alegou o petista. “Tem muita gente que não concorda com as coisas da política que acontecem no Brasil. Mas é o nosso jeito de fazer política”, complementou Lula.
O Partido Comunista Chinês tem campos de concentração onde são mantidos muçulmanos, proibidos de exercerem a própria fé. Detentos são submetidos a uma doutrinação intensiva e são submetidos a tortura mental e física, além de uma Lei de Segurança Nacional que impede qualquer manifestação a favor da democracia.
Viagem de Lula à China
Recentemente, Lula fez uma visita ao país asiático, onde foram assinados ao menos 15 acordos bilaterais, com projeção de atrair R$ 50 bilhões ao Brasil. Desde 2009, a nação chinesa é o principal parceiro comercial do Brasil.
Leia também: Inflação da Argentina é menor apenas que a da Venezuela e do Zimbábue
A China que nós vemos na TV e nas notícias tem 300 milhões de habitantes.
Agora 1 Bilhão de chineses são escondidos do resto do mundo, pois a o PCC da China não quer que vejamos como é a miséria e a repressão no seu interior..
Porque o lula não inclui no discurso os problema de estados do Brasil, onde tem mais pessoas recebendo bolsa família, do que trabalhadores com carteira assinada? Porque também não cita a diferença de índices de criminalidade dos estados brasileiros?
Urgente: modernizar as urnas eletrônicas para incluir o voto impresso.
Por Zeus lavem a bica deste idiota ridículo a nos envergonhar no exterior com creolina e internem-no num manicômio com o Adélio Bispo.
PT faz politica p se manter no poder (suja) .A sua eleição não foi respaldada pela maioria dos aptos a votar.
A China viola tds os direitis dos cidadãos o mesmo sonho do PT p implantar no Brasil motivo de minimuzar essas violações seu cretino.
“Nosso jeito de fazer politica” não! , esse é o jeito do pt , ele não deve ficar tentando medir os outros pela sua régua. “Certo carapálida”? ., calma aí , mais da metade da população não é petista . afinal os votos nulos e brancos não foram para o pt. Alguém do pt devia lembra-lo disso antes de deixar ele solto falando asneiras e ofendendo as inteligencias alheias por onde passa , só nos fazendo passar vergonha por termos essa tranqueira como presidente