O presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece com o quadro de saúde estável, conforme o novo boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês na manhã deste domingo, 1º. Ele poderá receber alta ainda hoje.
Segundo o boletim, Lula já conseguiu caminhar e subir e descer escadas com o apoio de de fisioterapeutas. Com a evolução. a equipe médica está avaliando a possibilidade de liberar o petista ainda neste domingo. Antes, a perspectiva de alta era para segunda ou terça-feira.
+ Michelle Bolsonaro afirma que se recusou a ser primeira-dama ‘viajante turista’
Em sua conta no X (antigo Twitter), a primeira-dama, Janja da Silva, comemorou a possibilidade de alta do marido.
Tem alguém q vai jantar em casa hj!!! ???????????????????? pic.twitter.com/hPebG4TinZ
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) October 1, 2023
A cirurgia de Lula
Lula passou por uma cirurgia na sexta-feira 29, para corrigir uma artrose do lado direito do quadril. Além disso, ele se submeteu a uma cirurgia plástica, para remover o excesso de pele nas pálpebras dos dois olhos, procedimento denominado blefaroplastia.
A artrose é um tipo de desgaste na cartilagem, que existe para amortecer a movimentação, onde dois ossos se encontram. O tecido afina a ponto de os ossos ficarem expostos, causando dor e limitações na amplitude de movimento.
+ Cirurgia de Gleisi Hoffman correu ‘sem intercorrências’
Lula sofre com fortes dores no local há meses. Por causa disso, ele fez uma infiltração e uma denervação em julho.
Lula permanece internado em um dos quartos da unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libânes. Ele está sob cuidados os cuidados das equipes de Roberto Kalil Filho, Ana Helena Germoglio e Giancarlo Cavalli Polessello.
Lula: boletim médico e planejamento para nova viagem internacional
Mesmo antes de iniciar a recuperação, o presidente brasileiro já pensava em estar bem para realizar mais uma viagem internacional. No início da semana passada, durante live, Lula disse que um dos objetivos é se recuperar a tempo de viajar aos Emirados Árabes Unidos no fim de novembro. A expectativa é de que ele vá ao país do Oriente Médio para participar da 28ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28).
Na volta da viagem ao Oriente Médio, o presidente irá cumprir agenda na Alemanha.
Leia também: “Preço do diesel volta a subir com a volta de impostos federais”
Protegido pelo demonio!!
O quê? Mais uma mentira, para sensibilizar i-d-i-o-t-a-s. Se realmente o problema do ilustre ”paciente” fosse tão sério, como a mídia contou para o povo, o “paciente” ficaria, no mínimo, quinze dias na cama.
Lamento informar mais não tem relevância nenhuma essa notícia, seria motivo de júbilo se o fosse que o carniça não teve salvação.
Pensar que partindo desse verme farsante vagabundo fracassado asqueroso, operar o quadril deve ter sido só mais uma farsa para justificar realmente a cirurgia plástica pra ver se conseguem melhorar imagem desse pilantra.
Deveria ter feito a Cirurgia pelo SUS…
Segundo o Molusco, é o melhor plano de saúde que o brasileiro pode ter…
Que pena! Deveria ficar por lá mesmo.