O presidente Lula publicou uma foto com Fernando Henrique Cardoso, nesta segunda-feira, 24, depois de uma visita ao tucano.
“Hoje, visitei em São Paulo quatro pessoas pelas quais tenho grande carinho: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o linguista Noam Chomsky, o jornalista Mino Carta e o escritor Raduan Nassar. Na sexta-feira passada, já havia visitado, no Maranhão, o ex-presidente José Sarney”, escreveu Lula, no Instagram.
FHC e Lula contra Bolsonaro
Rivais nas urnas, Lula e FHC “se acertaram” em 2022 para enfrentar Bolsonaro.
Em 27 de outubro daquele ano, FHC apelou: “Você que melhorou de vida com o Real e acredita no Brasil, nestas eleições não há dúvida: vote no 13, porque ele vai melhorar mais ainda a sua vida”.
Quando o Plano Real foi aprovado, contudo, o PT votou contra a medida. Durante uma entrevista em 1998, Lula reiterou ataques à moeda e chamou o plano econômico de “fantasia”, porque apenas “congelaria a miséria” no Brasil.
No primeiro turno, FHC sinalizou que apoiaria o petista na disputa pela Presidência. Em uma nota divulgada em 22 de setembro, o tucano pediu votos “pró-democracia” e elencou algumas promessas que Lula fez, com termos que compõem os discursos de campanha do petista.
“Peço aos eleitores que votem em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e sexo”, escreveu FHC, sem citar nomes.
Segundo FHC, ele não tem “energia para participar das eleições” e justificou suas poucas aparições públicas. “Tenho 91 anos”, lembrou o ex-presidente. Em maio de 2021, FHC e Lula se encontraram para um almoço na casa do ex-ministro Nelson Jobim, na cidade de São Paulo, onde selaram uma aliança.
Leia também: “À sombra da corrupção sem limites”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição Eleições 2022 da Revista Oeste
Que fofuras! Tiveram que FINGIR por tanto tempo que eram inimigos né? Fico contente quando vejo amigos de longa data finalmente se reunindo para matar a saudade. Chamem o Alckmin também!
Lamentável que FHC decida encerrar, ou melhor, liquidar assim sua biografia.
Uma correção, Noam Chomsky é um ativista anti-Israel, não está no grupo como linguista.
Como Olavo de Carvalho bem explicou, isso se chama TEATRO DAS TESOURAS. Não é à toa que a esquerda odeia Olavo. Ele a desnudou.
FHC se mostra, cada vez mais, desnecessário para a liberdade. Já confiei nele e me envergonho disso.
# foi
Os comparsas da falcatrua, ambos nunca trabalharam pelo Brasil um o Socialista que nunca foi Professor de Sorbone, o outro o Ladrão que não passou a quinta série. Nos ultimos vinte anos o Brasil ficou refem de ladrões de gravata ou sem gravata, como Sarney, FHC e Lula. Brasil um Pais sem futuro!
Stablishment ! presente ! ! – o (a) único que salvava desta turma , era dona Ruth Cardoso. ( espero q ela não tenha tido conhecimento das CC5s ; este, foi uma festa ).
Três pilantras, bandidos vermelhos. Três vergonhas do Brasil: BANDIDOS, PILANTRAS, CORRUPTISTAS