Nesta segunda-feira, 24, durante viagem a São Paulo, o presidente Lula (PT) visitou o linguista Noam Chomsky e o escritor Raduan Nassar. No domingo 23, se reuniu com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A visita durou cerca de 30 minutos.
Fernando Henrique Cardoso completou 93 anos na última terça-feira, 18, e recebeu uma ligação de parabéns de Lula. Adversários políticos em diversas eleições, Lula e FHC estiveram do mesmo lado na disputa de 2022, quando o tucano declarou voto no petista no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL).
No primeiro turno, FHC divulgou uma nota sem citar nomes em que pedia voto em candidatos que defendessem as instituições, a ciência e a diversidade. Petistas interpretaram o texto como um apoio velado a Lula, respeitando a candidatura de Simone Tebet (MDB), apoiada pelo PSDB.
Chomsky e Raduan Nassar são apoiadores de Lula
Noam Chomsky, de 95 anos, recebeu alta do hospital Beneficência Portuguesa no dia 18. Ele sofreu um AVC em julho do ano passado.
Chomsky apoiou Lula em 2018, antes de Lula ser impedido de concorrer à eleição. Na época, o petista foi substituído pelo atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Raduan Nassar, autor de Lavoura Arcaica e Um Copo de Cólera, também apoia o presidente. O petista chegou a São Paulo no domingo e deve voltar a Brasília nesta segunda-feira.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Um encontro de dementes 🤐😱🫢
Deve ter sido um sosssego! FHC deve ter sorrido e depois perguntado: quem era???
O sujo mandando msg pro mal lavado. Essa corja se merece.
Complementando: outroniletrado, mas bandidosniguais. Roubaram o que nelhor tínhamos de decência, o primeiro conseguiu abocanhar com muita grana a reeleição, o outro roubou muito( mensalão e petrolao
Dois irmãos da mesma índole, um se diz letrado o outro(atual (despresidente)
Os reis do jogo das tesouras,dois 171 em pessoa.
Será que o presidente contou para ele as piadas que fazia no Lula 2? Nessa época ele falava que o FHC tinha quebrado o Brasil 3 vezes. Empresariado, asseclas e demais acólitos riram e aplaudiram efusivamente.
Esses dois Srs. repugnantes praticaram uma das maiores mentiras da política brasileira. Fingindo oposição durante décadas, enganaram os brasileiros de boa fé e conspiraram para levar o Brasil para a esquerda em um consórcio com a mídia que hoje está desmascarado. Crápulas!
Vejo estelionato eleitoral qdo vejo essa foto de FHC com o ladr4o. Sempre fomos enganados !