O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quarta-feira, 20, a intenção de convocar um ato em 8 de janeiro de 2024 para destacar a importância da “democracia”, relembrando os atos de vandalismo na sede dos Três Poderes, em 2023.
Por meio das redes sociais, o presidente declarou que a convocação será um chamado dele e dos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional.
+ Oposição impede gastos com aborto, invasão de terras e mudanças de sexo
Estamos vendo de convocar um ato, no dia 8 de janeiro de 2024, chamado por mim, o presidente do STF e do Congresso Nacional para ressaltar a importância da democracia no nosso país.
— Lula (@LulaOficial) December 20, 2023
Durante o discurso na abertura da reunião ministerial nesta manhã, Lula denominou os atos de vandalismo do dia 8 como uma “tentativa de golpe”.
De acordo com o presidente, o ministro Flávio Dino está coordenando a decisão sobre o local do evento. Além disso, destacou que o convite será feito aos presidentes do STF, Luís Roberto Barroso; do Senado, Rodrigo Pacheco; e da Câmara, Arthur Lira. Lula pediu a participação de todos os 38 ministros do governo.
+ Leia mais notícias de Política na Revista Oeste
“Ninguém está pedindo para vocês não viajarem, mas quero a presença de todos os ministros no 8 de janeiro aqui”, destacou Lula. “Depois, vocês podem voltar a descansar.”
8 de janeiro de 2023
No dia 8 de janeiro de 2023, houve protestos na Esplanada dos Ministérios contra o governo do presidente Lula. Na ocasião, uma minoria de vândalos depredou o patrimônio público, na sede dos Três Poderes.
SIM, GDIAS organiza de novo …
Esse ladrão foi quem deu o golpe nas urnas
Vão colocar também os 50 ônibus do Exército para relembrar a maior covardia do desgoverno PTralha contra o povo brasileiro como nunca visto antes na história do Brasil ?
Que coisa mais ridicula. Esperar o que dessa turma! Cada um da o que tem.
O nosso 8 de Janeiro foi uma “False Flag Operation”. O PT se aproveitou dos ingênuos e inseriu no meio deles, seus ativistas profissionais com o intuito de causar tudo aquilo que vimos e culpar seu predecessor pelo vandalismo. Este sim foi o golpe e foi perpetrado pelo regime petralha.
Os petralhas são especialistas na arte do engodo e agem inescrupulosamente, sempre a comando do maior golpista que este país já produziu, o Luladrão.
Isso é um escárnio ao povo brasileiro!!!
É mesmo muita cara de pau desse sujeito. Só vai aparecer a patota comunista pra não perder a teta.
Manda bala ignorante corrupto. Vamos ver quantos servidores do PT vão.
No dia 8 de janeiro de 2023, “extremistas” protestaram na Esplanada dos Ministérios contra o governo do presidente Lula?
Não, Oeste. Não foram “extremistas” que manifestaram na Esplanada dos Ministérios. Havia ali milhares de brasileiros comuns, manifestantes comuns, pessoas com noções equivocadas da realidade, pessoas iludidas por expectativas irreais, mas generalizar e chamá-las de “extremistas” é uma estupidez que eu não esperava ler nas páginas da Revista Oeste.
Sim, havia vândalos. Vândalos que merecem ser punidos. Mas chamá-los de “extremistas” é vender a narrativa lulopetista/STF de que cidadãos desarmados e desorganizados estavam prestes a “abolir o Estado Democrático de Direito e derrubar o governo que tomara posse uma semana antes”. Isso é mentira. E em nome dessa mentira todo tipo de injustiça e crimes têm sido cometidos, deste aquele fatídico domingo, contra brasileiros comuns e inocentes.
Esse último parágrafo vocês tiraram de onde? Uol, Diário do centro do mundo, brasil 24/7… tá fora de padrão isso daí.