O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou diversas substituições em cargos de liderança relacionados às Forças Armadas, conforme publicado na edição desta quinta-feira, 25, do Diário Oficial da União.
Além de Lula, o ministro da Defesa, José Múcio, também assinou o decreto. Entre as mudanças, está a alteração na 1ª Brigada de Infantaria da Selva, comandado pelo general Marcelo Lorenzini Zucco.
O militar é irmão do deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), presidente da CPI do MST.
Confira as mudanças
O cargo de Comandante da 1ª Brigada de Infantaria da Selva será desocupado pelo general Marcelo Lorenzini Zucco. Ele passará a atuar como adido ao Comando Militar do Sul.
O general Ricardo José Nigri assumirá a chefia do Gabinete de Planejamento e Gestão do Departamento de Ciência e Tecnologia. Anteriormente, ele ocupou o cargo de secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), deixando-o na mesma época do ex-ministro Marco Gonçalves Dias, em abril.
O brigadeiro do ar Max Cintra Moreira foi nomeado chefe do Escritório de Governança Executiva do Estado-Maior da Aeronáutica. Ele também fez parte do GSI, sendo demitido por Ricardo Cappelli, que assumiu interinamente o órgão depois da saída de Gonçalves Dias.
O general Marcelo Goñes Sabbá de Alencar vai assumir o cargo de 2º subchefe do Estado-Maior do Exército, após sua recente saída do GSI.
O general Eduardo Antonio Fernandes vai deixar o cargo de comandante logístico para atuar como conselheiro militar na Missão Permanente do Brasil nas Nações Unidas, em Nova Iorque, (EUA), pelo período de dois anos.
O brigadeiro do ar Márlio Concidera Estebanez vai deixar a chefia do Escritório de Governança Executiva do Estado-Maior da Aeronáutica para assumir como chefe do Centro de Gestão Estratégica do Comando de Defesa Cibernética.
O general Paulo Sergio Reis Filho assume o cargo de comandante de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, deixando a função de chefe do Centro de Defesa Cibernética.
O general Paulo Edson Santa Barba vai deixar a chefia do Estado-Maior do Comando Militar do Leste para se tornar comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva.
O general Mario Eduardo Moura Sassone foi nomeado chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste, deixando o comando do Centro de Coordenação de Operações do mesmo comando.
O general Luís Carlos Soares de Sousa deixará a chefia do Gabinete de Planejamento e Gestão do Departamento de Ciência e Tecnologia para se tornar chefe do Centro de Defesa Cibernética.
Todos tem um preço.
Surpreendente mente, os Militares também tem.
Que decepção… Nunca Imaginei.
As forças armadas estão todas aparelhadas.Bando de inúteis.
Tem muito mais melancias do que imaginávamos. Pelo visto, a grande maioria dos militares são comunistas. Por isto a ditadura comunista está em curso no Brasil.
Infelizmente as FFAA são a vergonha nacional, aceitaram se curvar para um ladrão e sua quadrilha, permitiram ter como chefe um homem que da nojo, esse Paiva anda de cabeça baixa não tem coragem de mirar os olhos das pessoas, covarde, toda uma história das FFAA jogada no lixo, para lamber o sapato de ladrão, que compra consciências.
Começou….. preparem seus barquinhos. Será uma grande travessia caros fugitivos fascistas. Democracia comunista, vem ai
Tem alguma coisa de errado nisso: O cara faz um concurso disputado para a Especex, estuda três anos, se conseguir ingressar na AMAN estuda mais quatro anos e depois se forma. Vai de tenente a general realizando cursos e se especializando para no final ser mandado por um analfabeto.
E o pior, um ANALFABETO LADRÃO.
NÃO GOSTO NEM DE OUVIR ESSE NOME DE FORÇAS ARMADAS (FROUXAS ARMADAS) QUE JÁ ME DÁ NOJO!
Agora além de pintar meio fio as forças armadas devem também limpar as vidraças do palácio do planalto.
Vixe! Em menos de 48h. o STF vai obrigar ele a colocar o comandante de volta no posto.
Bem, pelo menos era assim no governo anterior.
nossas frouxas desarmadas fez vergonha ao país. pagaram pra ver e se f****
O PT tem como objetivo sucatear e desarmonizar as forças armadas, mas não conseguirão e estão angariando muitos inimigos na caserna. Vai em frente, dobrem a aposta. . .
Esquece. Nossa Frouxas Armadas já era. O povo que se cuide.
Com esse tipo de “forças armadas” ? , e com esse tipo de “generais”?
eles vão dobrar e “triplicar” a aposta , e o pior é que vão ganhar todas meu chapa , espere e verá.
eles já descobriram com quem estão lidando.