Há três semanas no cargo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realiza nesta sexta-feira, 20, sua primeira reunião com os militares das Forças Armadas, no Palácio do Planalto. O principal objetivo da agenda é estabelecer uma pacificação na relação entre o presidente e os militares.
Além do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, o encontro vai contar com a presença dos comandantes general Júlio Cesar de Arruda (Exército), almirante Marcos Sampaio Olsen (Marinha), brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno (Aeronáutica) e o almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire, representante do Estado-Maior das Forças Armadas. Na agenda também consta a participação do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Josué Gomes, para discutir sobre a modernização dos equipamentos utilizados pelas Forças Armadas.
A reunião acontece em meio as declarações do atual chefe do Executivo sobre a atuação das Forças Armadas. Na semana passada, Lula disse ao jornal Estado de S. Paulo que “perdeu a confiança em parcela dos militares”.
“Quando eu recuperar a confiança, eu volto à normalidade”, comentou Lula, ao ser interpelado pelo Estadão se se sentia “ameaçado” pelos militares. As declarações reforçaram a insatisfação e a rejeição ao presidente nas cúpulas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. A interpretação em alas do meio militar é que Lula escalou a tensão.
Na quarta-feira 18, em entrevista à GloboNews, Lula mandou um recado para os militares. “Quem quiser fazer política, que tire a farda, renuncie a seu cargo, crie um partido e vá fazer política”, disse. O petista ainda comentou que o Brasil precisa de “Forças Armadas preparadas e fortalecidas”. Na sequência, lembrou que os militares têm de “seguir a Constituição”. “Precisam cuidar da defesa do povo brasileiro contra qualquer possível ataque externo”, observou. “Ou seja, nós estamos tranquilos.”
Simplesmente ele foi se encontrar com os melancias
Fazendo aqui uma reflexão sobre o tal código-fonte solicitado por “especialistas militares em guerra cibernética”, formados em instituições como o ITA, ESG e outras “cositas más”, e que esses generais corruptos e que não merecem a confiança nem de um ladrão quanto mais da população, jamais exigiram a apresentação desse código para inspeção desses tais militares “especialistas”, já começo a duvidar mesmo é da competência desses indivíduos e q
Brigadeiro que eu gosto são aqueles de chocolate agora esse aí é feito de areia com Farinha agora pegue a carta e limpe a vinda com ela aí pelo menos aproveita o papel
Meu amigo eles tem que receber sobre a omissão porque o bode fedorento ja humilhou os milicos até onde quis e eles não fazem nada
Solenidade do “bate-continência.” Oeste vai aventurar-se em publicar a foto sobre o momento histórico? Seria algo digno do Prêmio Cartier-Bresson de Fotografia! Voilà!
Nada que um aumento zinho de verbas não resolva.
As Farsas Armadas, durante a prestaçao do serviço militar sempre estavam falando de Guerra Revolucionaria, como derrotar os comunistas e bla bla bla , hoje ficam de quatro para o criador do Foro de SP, um ladrao, corrupto e que esta na Pres Rep pela força das urnas da fraude. Nao tiveram a devida coragem para exigir o maldito CODIGO FONTE DAS URNAS. Lutam por promoçoes e poder. Nao foi por nada que Olavo de Carvalho falou em alto e bom som SAO UNS GRANDES F………….. E QUE VAO TOMAR NO………, palavras fortes do Olavo de Carvalho, mas que hoje ganharam o verdadeiro sentido. TRAIDORES DA PATRIA E DO NOSSO POVO PATRIOTA, QUE FOI METIDO EM UMA PENITENCIARIA. O POVO JAMAIS IRA ESQUECER OS JUDAS ISCARIOTES QUE USAM FARDAS.
Qual vão ser o preço $ da pacificação?
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
BERLIM, 27/02/1933 –
Agentes infiltrados incendeiam o Reichstag (parlamento alemão). Hitler usa o incêndio (que ele mandou causar) como pretexto para acusar os judeus de terroristas. Hitler disse “agora não há mais piedade. Quem se colocar no nosso caminho será eliminado”.
Seu governo socialista culminou em :
: Holocausto que tinha:
– Campo de concentração
– Crianças presas
– Idosos morrendo no campo de concentração
– Mídia integralmente favorável ao Hitler- jornalista apoiando
– Censura
– Cidadãos alemães batendo palma para: perseguição política, perseguição aos judeus, criminalização de quem se opunha
“A interpretação em alas do meio militar é que Lula escalou a tensão.”
Tá, e agora? O que vai acontecer?
Nadica de nada.
Agora será definido o SOLDÃO para que a Frouxas Armadas se tornem mais frouxas ainda e seja implantado o comunismo no pais. Bienvenidos a Venezuela.
Mesma coisa estão fazendo com os caminhoneiros…. 900 km de estradas em 4 meses… kkkkkkk MENTIRA.
2 bilhões nessas obras…. ROUBO!
Teatral foi o ato de transferência do aumento dos combustíveis para abril ….
Quem vcs apostam em QUEM NÃO vai cair nos truques velhos dos PTralhas????
Caminhoneiros ou os Militontos??
Vamos lá
LulaLadrao vai estar gentil, fazendo piadinhas, um perfeito encantador de BURROS VELHOS…não vai ter alfafa viu, pois os homens de cavalaria não vão. VAI ter mingaus e brinquedos caros para esses militares frouxos e vendilhão da pátria….lula vai sair da reunião e rir muito….”não falei cumpanheiros…só LATEM. Mostra o ossinho e te abanam o rabo como bons vira latas medrosos que são ..”
Meu amigo eles tem que receber sobre a omissão porque o bode fedorento ja humilhou os milicos até onde quis e eles não fazem nada