Na segunda-feira 25, o presidente Lula surpreendeu um grupo de ministros de Estado e auxiliares com o anúncio do adiamento, em um dia, da viagem da comitiva ao Rio Grande do Sul. O objetivo: permitir que a primeira-dama Janja acompanhe a diligência.
A ideia é que a petista possa participar dos trabalhos do Executivo na recuperação de cidades atingidas pelo ciclone extratropical.
Conforme noticiou o jornal Folha de S.Paulo, nesta terça-feira, 26, a determinação de última hora acendeu o alerta vermelho na Esplanada.
Isso porque integrantes do governo entendem que Janja ganhará ainda mais protagonismo, no período no qual o petista estará se recuperando da cirurgia no quadril. A primeira-dama poderá assumir a agenda do presidente, enquanto ele estiver de resguardo, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha.
Entende-se que a ideia de enviar Janja com a comitiva seja limpar a imagem da primeira-dama, seriamente manchada por causa de um vídeo em Nova Délhi, no qual a petista aparece dançando, enquanto milhares de gaúchos padeciam por causa do ciclone. Até o momento, a tragédia já matou 49 pessoas e deixou mais de 900 desabrigados.
Quatro ministros e representantes de outras duas pastas e de três bancos estatais precisaram remarcar compromissos para a quinta-feira 28, em virtude do adiamento de Lula, noticiou a Folha.
ERRATA: O primeiro título deste texto sugeriria que a primeira-dama poderia substituir o presidente depois da cirurgia. Na realidade, Janja da Silva deverá substituir Lula em alguns eventos, segundo reportagens do jornal Folha de S.Paulo
Leia também: “O governo da desordem”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 183 da Revista Oeste
Alguém sabe por onde anda o neocomunista Alckmin? Para esse a justiça veio a galope. Espero que seja o caso para muitos outros.
Manezona essa suburbana Janja.O proprio PT vai esmaga-la.
Sr. Ministros preocupados e insatisfeitos :
Voces terão que jantar canja todos os dias.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Na verdade não acendeu o alerta vermelho. O que acendeu foi uma luz vermelha……sabe…..aquelas casinhas de beira de estrada, onde os caminhoneiros vão para esfriar a cabeça.
A Esplanada não passa de uma casinha da luz vermelha.
Esse é o nível de nosso presidente !
Tem jeito não !
Acabaram com o país. E o Congresso só no mimimi
Não é o meu presidente. O meu presidente foi roubado e ficou em “segundo” lugar.
O que é isso “cumpanhero”?
Nós não somos argentinos e janja não é “Evita”…
Isso aí ,veio pega novinha e faz tudo q ela qué
E nois paga o pato
É no mínimo bizarro a colocação do jornal: “acendeu o alerta vermelho na Esplanada”.
Mas como sempre, nenhuma providência foi tomada sobre esbanja se enveredar em assuntos para vice-presidente.
Ainda existe Congresso Nacional?
Vou repetir o que o Hermes escreveu…¨Não tem legislação para tratar isso?¨
Que afronta é essa?
Deputados e Senadores cadê vocês?
Os nossos deputados e senadores, devem estar contando a grana que receberam das Pecs , estão muito ocupados no momento !
Já não chega o povo ter que aguentar os desmandos do Stalinácio Lula da Silva e teremos que engolir a Esbanja também??? É demais para o povo que trabalha e paga os impostos absurdos para sustentar esse desgoverno que está aí. Valha-me Deus !!!
Ainda que a verdadeira impresna publique notícias como esta, os filhos do pai Lula continuam a achar que está tudo bem. Mesmo quem predeu tudo na enchente, mas gosta do presidente, acha que está tudo bem e não se importa com os mais de vinte dias de atraso na viagem, porque o presidente ” tinha coisas mais importantes para fazer” .
Os filhos do pai Lula são acéfalos……..não entendem bem o que está acontecendo.
Na República de Bananas e de galinhas, um Picolé de Chuchu não assume a presidência nem interinamente. Ri, picolé, ri e faz cara de idiota alegre como sempre.
Quem dá galinha aos pobres, dá canja! Faz o L, ladrões!”
A é? Não tem legislação para tratar isso? Estamos no reino das tretas? Quem assume é o vice, afinal pra que tem vice, na falta dele o presidente da câmara e na falta desse o presidente do senado, não é isso? Que putaria esse asno faz com coisas sérias. Tal seria a graça dessa desqu@lific@da querer brincar de “presidenta”, sem um único voto.
Espero que ela receba as “boas vindas” do povo gaúcho, especialmente das vítimas das chuvas torrenciais no RS.