O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Brasil no início da madrugada desta quarta-feira, 6. Ele retorna de uma viagem de oito dias, por quatro países.
Esta deve ter sido a sua última viagem internacional do ano. Ao todo, Lula passou 62 dias, ou dois meses, no exterior.
Relembre a primeira: “Lula viaja e… Alckmin assume a Presidência pela primeira vez”
O presidente pousa no Rio para participar da Cúpula do Mercosul. Os presidentes da Argentina, da Bolívia, do Paraguai e do Uruguai também devem comparecer à reunião.
Olha o Lula indo
Nesta sua última viagem internacional do ano, Lula esteve na Arábia Saudita, no Catar, nos Emirados Árabes e na Alemanha. No terceiro país, o Brasil participou da Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP28).
Leia também: “Ao lado de Lula, primeiro-ministro alemão apoia Israel: ‘Defendendo-se contra o terror’”
Dessa forma, o presidente completa sua 15ª viagem internacional desde o início do mandato. Em novembro, ele chegou a afirmar que teria cumprido seu objetivo de “recuperar a imagem” do Brasil no exterior.
Olha o Lula vindo
Com essa “missão cumprida”, portanto, ele promete dedicar-se mais a percorrer o próprio país em 2024. No ano que termina, ele ainda não visitou, por exemplo, a Região Sul, castigada pelas fortes chuvas ao longo do último mês.
Ao menos sete pessoas morreram em novembro no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Em setembro, as enchentes causadas pela passagem de um ciclone extratropical vitimaram mais de 50 pessoas no RS.
Bota pra torar!
É muita desgraça de uma só vez. Esse meliante como presidente do país. Uma dita suprema corte de maioria de ministros FORAS DA LEI. Um congresso de maioria parlamentar que não assume a responsabilidade com os interesses nacionais. Forças Militares acovardadas perante uma dita suprema corte que não respeita a Constituição e as leis vigentes no país.
Jagunço, que tal um chapéu de palhinha para acompanhar? E o charuto cubano?
O Brasil te aguarda nas ruas, sem comitiva de 1.400 pessoas, vamos ver o quão acalorada vai ser sua recepção. Termômetro de popularidade/ aceitação é a rua. Vai ser bacana ver como o ex-condenado vai ser recebido.
Isso é um escárnio. A Câmara precisa tomar uma atitude a acabar com essa farra de vez.
Aonde ele estará hoje para podermos ir recebê-lo com as honras que ele merece e com a musiquinha feita só para ele?