Durante um café da manhã com jornalistas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não se esqueceu da “cervejinha e picanha”, uma de suas promessas de campanha nas eleições de 2022. O evento ocorreu nesta terça-feira, 23.
O petista respondeu a uma pergunta sobre as avaliações negativas de seu governo. Lula também disse que não se preocupa com as pesquisas de opinião, pois “sabe o que a gestão está plantando e o que iremos colher”.
“Tenho clareza de todas as coisas que prometi ao povo brasileiro e que definitivamente irei fazer […] Você pensa que eu esqueci da cervejinha e da picanha? Eu não esqueci”, disse Lula. “Falo até hoje que o preço da carne já baixou, e que tem que baixar muito mais. Ou você baixa o preço da comida ou aumenta o salário do povo, é a forma de você permitir que ele tenha acesso as coisas.”
Para Lula, na medida em que ele conseguir “cumprir” suas promessas de campanha, a população dará a “avaliação correta” ao seu governo. Apesar de afirmar que não se preocupa com pesquisas, o presidente se encontrou com seu marqueteiro de campanha, Sidônio Palmeira, em 14 de março. Eles discutiram maneiras de melhorar a comunicação do governo.
Leia também: “Esperavam picanha, receberam inflação”, artigo de Carlo Cauti para a Edição 211 da Revista Oeste
A gestão federal reconhece que a alta no preço dos alimentos contribui para as avaliações negativas. Em março, a alta chega a 2,95% — mais que o dobro do 1,25% do IPCA, índice oficial de inflação deste ano.
Depois da divulgação dos dados, Lula convocou reuniões com Fernando Haddad (Fazenda), Carlos Fávaro (Agricultura), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e o presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Edegar Pretto, para buscar soluções para a crise.
Pesquisa do Ipec ressalta preocupação com alta dos preços no governo Lula
A pesquisa mais recente do Ipec, divulgada no domingo 21, mostrou que os preços dos alimentos, juntamente com as despesas de consumo, são os que mais preocupam a população. Para 79% dos entrevistados, o custo dos alimentos aumentou nos últimos meses, enquanto 76% afirmam que as contas de água, luz ou gás também subiram.
Leia também: “Brasil tem a 7ª maior inflação dos últimos 12 meses entre países do G20”
Além disso, há uma percepção generalizada de aumento nos preços de combustíveis e aluguéis. A visão negativa sobre a tendência dos preços tem impactos práticos.
Segundo o Ipec, 89% dos brasileiros afirmam que agora pesquisam mais os preços antes de comprar, e 61% dizem ter adiado planos mais caros nos últimos meses. Dois terços (69%) também relatam ter trocado produtos que costumavam comprar por outros mais baratos.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O que vai morrer de Mané empanturrar com picanha no chopp não vai ter coveiro que dê conta … por enquanto senhor Luiz o canelau só teve direito à azia.
QUE MORRER, QUE NADA !! OS JUMENTOS SO CONSEGUEM SE EMPATIRRAR DE TANTO COMER CAPIM. PICANHA ??? NEVER MORE AGAIN !!!
Esperem: Daqui a pouco nem abóbora vai dar para comprar…
Realmente todo mundo sabe o q ele prometeu: “phuder essa gente”, simples assim, ninguém pode alegar inocência.
O adágio do grande poeta persa e matemático, Omar Khayan diz o seguinte” há três coisas que não se pode voltar atrás: uma pedra arremessada, uma oportunidade perdida e uma palavra impensada.” Lula infringiu as três: atirou uma rocha contra o povo brasileiro, perdeu a oportunidade de desaparecer da política e nunca mais nos incomodar e fala bobagens o tempo todo.
Decrépito
BRASIL NÃO É PARA AMADORES.
Uma licença é o que você obtém, quando o governo rouba seus direitos, ele cria leis e as usa como um instrumento de pilhagem e depois os vende de volta para você como uma permissão de vida. Por exemplo: Você trabalha muito e com seus esforços compra uma casa, mas se não pagar o imposto predial IPTU, o governo vem e confisca sua propriedade. Você precisa ir e vir portanto compra um carro pagando 50% de imposto sobre o valor do vehículo, mas não termina por ai, todo ano você tem que pagar o imposto do carro IPVA, caso contrário o governo confisca seu carro, não vamos esquecer do imposto da gasolina, mas ainda temos o maior deles que é o imposto que você pagar para trabalhar. Você sabe que quando você recebe seu salário no final do mês, 50% do valor foi confiscado mesmo antes de você receber, sim o governo que nada produz, mas simplesmente confisca os frutos do nosso trabalho ficou com metade do seu ganho. Não é de se estranhar que os membros do alto escalão do governo vivem no luxo de glamorosas mansões palaciais, e comem a picanha no jantar, tudo as suas custas.
é um lixo esse traste
Mentir, para ele, não é problema algum. Vai ficar prometendo essa picanha até o último dia do mandato para poder dizer: votem em mim para um segundo mandato que a picanha já foi encomendada. Pode ter certeza que muitos votarão nele para ganhar picanha.
Pro gado eleitoral demente e doutrinado dessa quadrilha esse pudim de cachaça pode falar o que quiser, acredita quem tem um cérebro necrosado.
Certa vez, ouvi este adágio: “Existem apenas dois tipos de pessoas neste mundo que podem fazer o que quiserem na vida: Reis e Tolos”. Hoje em dia, temos em nosso país um ser obtuso no cargo de Presidente da República, tomando decisões por todos nós, decisões que afetam nosso bolso, nossas vidas, nosso futuro e o futuro de nossos filhos. O obtuso vive como um Rei com 4 palácios a sua disposição pagos atraves da confiscação dos frutos do nosso trabalho. Que país é este que aceita as mentiras de um charlatão semi-analfabeto em seu valor de face?
A desfaçatez e o descaramento desse sujeito para com a população, é de causar repúdio e indignação.
Só otário acredita nesse vigarista .
Os jornalistas recebem um daco para vomito?
Como uma pessoa decente consegue ouvir tanta mentira desse ser abjeto?
Durante este periodo que vivemos sob o domínio do consórcio Luladrão – STF o país já chegou a esta estarrecedora cifra trilionária de dívida, devemos 7.5 trihões de dólares. Quem tem crianças pequenas, devemos orar por esta geração que herdará uma dor que não possui. E o presidente obtuso do Brasil ainda tem a ousadia de dizer que: “A gestão esta plantando o que iremos colher”. Sim, vamos definitivamente colher abóboras e viver na miséria.
É um BABACA sem noção!
Ver a democracia como aquilo que nos concede permissão ilimitada para criar a nossa própria ética é utilizar a democracia como a ferramenta mais eficaz na tarefa de destruir a nossa democracia. Afinal de contas, é atraves da democracia que tiranos são feitos, estamos passando por esse experimento em nosso pais. Hoje temos duas escolhas: Ou permitimos que o consórcio Luladrão – STF continuem destruindo aquilo que temos de mais sagrado em nossas vidas, ou lutamos para preservar nossa Liberdade.
Safado esse descondenado !