Lula volta a dizer que seu governo não terá teto de gastos

Para o ex-presidente, o dispositivo beneficia os "banqueiros gananciosos"
-Publicidade-
Ex-presidente Lula durante discurso  | Foto: BW Press/Shutterstock
Ex-presidente Lula durante discurso | Foto: BW Press/Shutterstock

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira, 24, que o teto de gastos públicos serve a “banqueiros gananciosos”. As declarações foram dadas em entrevista à rádio +Brasil News.

“Eu acho que governo sério não precisa de teto de gastos”, disse o petista. “Por que aprovaram o teto de gastos? Porque os banqueiros são gananciosos”, declarou Lula.

“O teto de gastos foi uma forma que a elite econômica brasileira e que a elite política fez (sic) para evitar que o pobre tivesse aumento dos benefícios nas políticas sociais, na educação, na saúde, para garantir que os banqueiros não deixem de receber as coisas que o governo deve para eles”, afirmou o ex-presidente.

-Publicidade-

Ele prometeu ainda que seu governo terá responsabilidade social. “Eu já fui presidente oito anos, nunca precisei de teto de gastos para ser responsável”, disse.

O ataque ao limite dos gastos públicos não é novo. Em março deste ano, o petista afirmou que “teto de gastos é incompetência de quem governa o país”.

O que é o teto de gastos

O teto de gastos foi instituído no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), em 2016. O objetivo é conter as despesas do governo federal nos próximos 20 anos. Com isso, o valor despendido para saúde, educação, segurança, entre outros temas, possui um limite constitucional.

Bomba de Hiroshima

Críticas a reformas têm sido cada vez mais recorrentes nos discursos de Lula, que também é candidato à Presidência da República pelo PT nas eleições deste ano. No mês passado, o petista comparou a Reforma da Previdência à uma bomba atômica.

“Reforma pressupõe uma coisa boa. Quando você diz que vai reformar sua casa, seu carro, é para melhorar. Mas o que está sendo feito não é uma reforma; eles estão destruindo o que já tem. Isso tá mais para bomba de Hiroshima do que para reforma”, afirmou.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. FICO SURPRESO COMO AINDA DÃO TRELA A UM ANALFABETO DE PAI E MÃE A ESTE BOÇAL QUE NÃO SABE A DIFERENÇA ENTRE GRAVIDADE E GRAVIDEZ (COMO DISSE O NOSSO PRESIDENTE) O PIOR É QUE AINDA É CACHACEIRO LADRÃO.

    NEM IDEIA, TEM ESSE IGNORANTE DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.

  2. Já te falei carniça miserável, vem pro Centro Oeste Mineiro, vamos te ajudar no orçamento, traz muitos carregadores de livros e o vagabundo da Opus Dei. Vamos te servir um omelete, receita da cozinheira que acha que somos escrotos e burros.

  3. Esquece camarada, vc é um cadáver putrefato e seu cheiro fétido já se espalhou pelo país. Ninguém quer saber o q vc pensa; para de se enganar e deita no túmulo e parte de vez p o inferno.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.