‘Marginais invadem sede do Podemos e levam celular’, diz Álvaro Dias

Senador espera que polícia descubra o que invasores procuravam no local
-Publicidade-
Entrada da sede do Podemos teve porta arrombada | Foto: Divulgação
Entrada da sede do Podemos teve porta arrombada | Foto: Divulgação

A sede do partido Podemos foi invadida na noite de quinta-feira 19, em Curitiba (PR), de acordo com o senador e presidente da legenda, Álvaro Dias. O parlamentar afirmou que “marginais” entraram no local e levaram apenas um “velho celular”.

Em postagem nas redes sociais, Dias questionou o que os invasores procuravam. Na foto publicada pelo senador, há uma porta arrombada.

“O que procuravam? Marginais invadiram a sede do Podemos Paraná na noite de ontem. Vasculharam gavetas, investigaram e nada levaram, além de um velho aparelho de celular em desuso. O que queriam? Espero que a polícia possa nos responder”, disse Dias.

-Publicidade-

Situação do Podemos nas eleições 2022

O Podemos é o partido que, por alguns meses, contou com Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro de Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro, entre os filiados.

A legenda pretendia lançá-lo na disputa pela Presidência da República, mas Moro declinou e preferiu seguir para o União Brasil.

Hoje, o Podemos não tem candidato para disputar o Palácio do Planalto. No Paraná, a legenda conta com o ex-procurador do Ministério Público Federal (MPF), então coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, que deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados na eleição de outubro pelo Paraná.

Em São Paulo, a legenda também enfrentou problemas na pré-campanha ao Palácio dos Bandeirantes. O então pré-candidato Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, teve áudios vazados a partir de um grupo de WhatsApp com falas sobre mulheres ucranianas. Segundo ele, as ucranianas “são fáceis, porque são pobres”.

Após o vazamento do áudio, Mamãe Falei retirou a pré-candidatura ao governo de São Paulo, renunciou ao cargo de deputado estadual e foi cassado pelo plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Ele, agora, fica inelegível por oito anos. Mamãe Falei deixou o Podemos e foi para o União Brasil.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Procuravam santinho de político é que não era mas sim o cofre do partido, atrás do fundo partidário, talvez, não sei. kkkkk…

    1. Vocês deviam éra tomar vergonha na cara e trocar ao menos essa fechadura velha e enferrujada, não são capazes nem de fazer uma reforma decente na sede do partido, cambada de mão-de-vaca.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.