O senador eleito Magno Malta (PL-ES) convidou o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) para chefiar seu gabinete no Senado a partir de 2023. A informação foi confirmada pelo político carioca.
Derrotado na disputa pelo Senado, Silveira está inclinado a aceitar a proposta. Mas a candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro em 2024 não está descartada. A viabilidade desse movimento político depende do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o tornou inelegível.
“Não tenho a menor das vaidades em não aceitar, e, de toda forma, é uma maneira de aprendizado”, disse Silveira, em conversa com a reportagem. “Fora que é uma honra poder ajudar o senador Magno Malta, uma de minhas referências políticas.”
A Corte Eleitoral considera o deputado inelegível por causa de uma condenação do Supremo Tribunal Federal. Ele concorreu nas últimas eleições sub judice, alegando que o perdão presidencial concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) anula sua pena e as consequências da condenação.
Relacionadas
Alvo predileto
Em artigo publicado na Edição 86 da Revista Oeste, Augusto Nunes escreve que Silveira é o alvo predileto do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. “O autor de uma pilha de livros sobre temas associados ao Direito Constitucional está cansado de saber que um ‘mandado de prisão em flagrante’, como o que expediu para engaiolar Silveira, tem o mesmo valor de uma cédula de R$ 4”, afirmou o colunista. “Sabe que o instituto da imunidade parlamentar impede que um integrante do Congresso seja punido por palavras que pronunciou ou escreveu, opiniões que emitiu ou votos que efetivaram alguma opção. Sabe que a proibição de ser juiz em casos em que se é vítima é um dos pilares do Poder Judiciário.”
Nunes acrescenta que Moraes sabe que, no Brasil destes tempos estranhos, “ministros do Supremo são tão inimputáveis quanto os bebês de colo, os índios de tribos isoladas ou os Napoleões de hospício”.
Boa caro senador… Força guerreiro!!
Isto se o ditador mor do galinheiro Brazylis não mandar cortar a língua e uzovo do Daniel … duvidem não.
Pelo jeito enfiaram o perdão do presidente naquele lugar. Em julho 23 já seremos um Argentina, graças às nossas instituições omissas e covardes
A presença do senador Magno Malta sem dúvida irá contribuir para colocar num patamar de dignidade mais elevado o Senado Federal, infelizmente hoje sob comando na maior parte dos casos omisso ou, num grau mais amplo, de adesão covarde e oportunista aos ditames de um Poder usurpador de atribuições, o STF. A coragem e espírito cívico de Daniel Silveira será de fundamental importância na luta contra a política da imoralidade e impunidade que tentam nos impor.
De “Amalfi”?
Como queiram !!!.
Nunca nos deixará órfãos, mesmo nas falcatruas da,esquerda.
Grande Magno.
Cruz de Malta.
Um dos MESSIAS.
DEUS no comando.
Sempre!!!
O Senador Magno Malta, que é um Senador que o Brasil inteiro confia, não poderia ter escolhido pessoa melhor para a Chefia do seu Gabinete. Trata-se de uma pessoa que tem sólidos conhecimentos jurídicos, de segurança pública, do funcionamento do Legislativo e das relações com os demais poderes .
Só para te avisar: NINGUEM DÁ NENHUMA ATENCAO NAS ASNEIRAS QUE VOCE PASSA ESCREVENDO. TODOS SABEMOS QUE VOCE É A MESMA FOCA SOCIALISTA COMUNISTA QUE PASSA INFERNIZANDO A VIDA DOS ASSINANTES NA GAZETA DO POVO. VAZA FOQUINHA SOCIALISTA COMUNISTA. CACHORRO LATINDO E OS TEUS COMENTARIOS TEM O MESMO VALOR ……. NENHUM. KKKKKKKKKK
Essa foi uma boa escolha do Malta, parabéns para os dois ????????????????????????????????????