Maia: ‘Campanha de Bolsonaro pela hidroxicloroquina é grave’

Presidente da Câmara dos Deputados afirma que o chefe do Executivo não tem de orientar a sociedade sobre qual remédio tomar contra a covid-19
-Publicidade-
O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia | Foto: RAFAEL CARVALHO/GOVERNO DE TRANSIÇÃO
O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia | Foto: RAFAEL CARVALHO/GOVERNO DE TRANSIÇÃO | O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia | Foto: RAFAEL CARVALHO/GOVERNO DE TRANSIÇÃO

Presidente da Câmara dos Deputados afirma que o chefe do Executivo não tem de orientar a sociedade sobre qual remédio tomar contra a covid-19

maia
Conforme noticiou Oeste, o medicamento é eficaz na luta contra a covid-19
Foto: RAFAEL CARVALHO/GOVERNO DE TRANSIÇÃO

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou ontem que considera “grave” a decisão de Jair Bolsonaro de tomar hidroxicloroquina (HCQ) para tratar a covid-19. Há dois dias o chefe do Executivo foi diagnosticado com a doença provocada pelo coronavírus. “Eu não acho que o presidente, nem eu, nem ninguém, deve ficar aqui tratando de qual remédio orientar a sociedade a tomar”, comentou Maia em entrevista à CNN Brasil. “É até grave que o presidente trate desse assunto”, observou.

-Publicidade-

Contudo, a droga é eficaz contra o vírus chinês. Em reportagem de Oeste, pacientes com a covid-19, e que tomaram o medicamento, conseguiram se curar. Além disso, em 2003, o remédio já se mostrara eficaz no combate à síndrome respiratória aguda severa (sars). Essa doença surgiu na China em 2002 e cujo agente infeccioso também pertence ao grupo coronavírus. Em síntese, a medicação age nas células, bloqueando os mecanismos de ação do coronavírus. Ela inibe a replicação viral ao alterar a capacidade da célula de produzir proteína.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

24 comentários Ver comentários

  1. Esse é o vagabundo do botafogo…também conhecido por nhonho….ahahahahaha, esse cara não devia ser “de puta do” devia ser comediante!
    É um escárnio um safado desses…que levou dinheiro da Odebrecht…que tá mais sujo que pau de capoeiro, que é um ilustre membro da política velha….e vem querer dar advertencias ao Presidente…..
    Quem está tomando o remédio? O Presidente…
    Se fizer mal quem se lasca? O Presidente.
    Se fizer bem quem lucra? O Presidente
    Quem receitou ou indicou para o Presidente tomar o remédio? O médico do Presidente…
    botafoguinho.,…pede pra sair…vai?

  2. NHONHO/BOTAFOGO, eu vou lhe dizer o que é grave.
    Grave é ter um deputadozinho de merda, que se elegeu com míseros 24 mil votos, como “presidente” da “câmara” dos ratos.
    Grave é ver você botar esse seu traseiro gordo em cima da prisão em segunda instância e do foro privilegiado.
    Grave é ver você querer dizer a um Presidente eleito com 58 milhões de votos como deve governar o país.
    Grave é ver que o Presidente não consegue governar porque calhordas que estão no Ninho de Ratos e na Pocilga não permitem.
    Grave é assistir as nossas FFAA ficar de braços cruzados com tudo o que está acontecendo.
    E finalmente, grave é ver o povo brasileiro de braços cruzados aceitando passivamente a situação.

  3. Grave e vc ser conhecido na lista de corrupts da odebrech codinome BOTAFOGO e mais grave e querer impedir o cidadao se curar dessa arma biologica dos chineses que vc tanto apoia

  4. Graças esse alcance das mídias sociais podemos ver o quão vil é esse figurão. Num futuro próximo veremos esse tal Botafogo sendo expurgado da política brasileira.

  5. Tudo para você é grave, não é Sr. Pandemaia? Menos R-O-U-B-A-R e engavetar todos os projetos de interesse do Brasil. Por que não volta para o Chile, onde nasceu? Você, aqui, é um estorvo para o crescimento do País.

  6. Grave foi a propina recebida pelo Maia, codinome “Botafogo” nas planilhas da Odebrecht. Não vale um real do salário que pagamos para esse incompetente!

  7. Todos que tomaram foram curados.Todas as cidades que deram preventivamente praticamente não tiveram casos.No Acre que tomam preventivamente para malária praticamente não houve casos.Agora vem um analfabeto desses ,eleito com pouco mais de 60 mil votos dar parecer sobre num assunto que seu conhecimento passou longe .Deve estar ouvindo muito o Mandeta.

    1. O Nhonho está cada vez mais ridículo. Se ele está achando ruim o Bolsonaro tomar a hidrocicloroquina, que recorra a STF para proibi-lo, ora!

  8. Primeiro, milhares de médicos ou estão passando para seus clientes e obtendo êxito salvando vidas ou estão solicitando o medicamento ao governo em todo o Brasil.; segundo, o presidente está tomando o medicamento indicado pelos seus médicos. Ao co trqrio de algumas autoridades que tomam wscondidoasem permitir que no povo saiba.so eles são salvos enquanto muitos perdem a vida ou sofrem bastante ao atingir a fase inflamatória. Este presidente da Câmara deveria era cuidar de suas atividades e não ficar criticando o presidente. Apoiado Bolsonaro.

  9. …… Rodrigo Maia deveria concorrer à presidência, ou então assumir que é congressista e não líder do executivo…… As posturas destrutivas são completamente antidemocráticas…..

  10. Além dessa baboseira vomitada pelo Nhonho, o Presidente não está orientando ninguém a se automedicar com Hidroxicloroquina, apenas que se sente bem com a medicação que certamente foi prescrita pelo médico que o atendeu. Cala a boca Botafogo!

  11. GRAVE E CRIMINOSA é a oposição impedir o acesso da medicação pra aumentar o número de ÓBITOS pra FAZER POLÍTICA!!
    OS MÉDICOS QUE USAM A MEDICAÇÃO PRECISAM SE UNIR RAPIDAMENTE CONTRA OS OPOSITORES, PRA CONSEGUIREM SALVAR O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE INFECTADOS!!
    A blogueira da CNN, DANIELA LIMA, levou um toco da Dra. Nise Yamagushi em sua tentativa de LACRAÇÃO CONTRA A HCQ.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.