publicidade
Política

Maia ignora situação do Amapá e vibra com eleição nos EUA

Presidente da Câmara divulga mensagens em apoio a Joe Biden

rodrigo maia comemora vitória de joe biden - amapá
No Twitter de Rodrigo Maia, o problema do Amapá não existe | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Presidente da Câmara divulga mensagens em apoio a Joe Biden

rodrigo maia comemora vitória de joe biden - amapá
No Twitter de Rodrigo Maia, o problema do Amapá não existe | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) fez questão de mostrar publicamente, por meio das redes sociais, que o processo eleitoral dos Estados Unidos merece mais a sua atenção do que a situação do Amapá, que há dias enfrenta problema de energia elétrica. Neste fim de semana, o parlamentar fez questão de vibrar com a declarada vitória de Joe Biden, mas não fez um registro sequer a respeito do Estado brasileiro.

Receba nossas atualizações

Leia mais sobre o Amapá:

“Apagão no Amapá: um Estado sem ‘força’”
“Amapá terá rodízio no fornecimento de energia”
“Operadoras liberam sinal de internet e telefone no Amapá”

Mesmo sem citar o atual presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, Maia fez questão de criticá-lo indiretamente. Para o congressista do Rio de Janeiro, a eleição do candidato democrata representa conquistas positivas. “A vitória de Joe Biden restaura os valores da democracia verdadeiramente liberal, que preza pelos direitos humanos, individuais e das minorias”, publicou Maia em seu perfil no Twitter, revelando assim a torcida pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos.

“Reforço os laços de amizade e cooperação entre as duas nações”

Mais do que torcer, Maia parabenizou Biden. “Parabenizo o presidente eleito e, em nome da Câmara dos Deputados, reforço os laços de amizade e cooperação entre as duas nações”, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados — que não é chefe de Estado e, assim, não tem como se comprometer a fechar acordos de cooperação com os Estados Unidos ou com qualquer outro país do mundo.

Desde a manhã de sábado, 7, Maia tem dado vez a outras mensagens que denotam entusiasmo com a vitória de Biden. Nesse sentido, chegou a divulgar postagem da vice-presidente eleita, Kamala Harris. Além disso, compartilhou publicações de dois deputados federais que representam São Paulo no Congresso Nacional: Baleia Rossi (MDB) e Arnaldo Jardim (Cidadania). Para ambos, a vitória de Biden simboliza a força das instituições dos Estados Unidos.

Amapá e denúncia

Agora, confira o que diz Rodrigo Maia sobre a situação enfrentada pelo povo do Amapá desde o início da última semana:

rodrigo maia - joe biden - estados unidos - amapá
Rodrigo Maia não se pronunciou a respeito da situação do Amapá | Foto: Canva

Isso mesmo. O presidente da Câmara dos Deputados, que tem divulgado mensagens em prol de Joe Biden, ignora o caso relacionado ao Estado da Região Norte. Assim, para Maia, o Amapá merece o mesmo tratamento que ele deu à reabertura do inquérito que o investiga por supostas práticas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Pelo Twitter, onde costuma criticar membros do governo federal, ele tem simplesmente ignorado os dois fatos (Amapá e inquérito), mas ao menos o público que o segue já sabe o que ele pensa sobre o resultado da eleição presidencial dos Estados Unidos.

“Maia volta a palpitar sobre governo e minimiza denúncia por corrupção”

11 comentários
  1. Marco Polo Gerard Bondim
    Marco Polo Gerard Bondim

    Moleque, mal preparado, corrupto e deslumbrado que só se criou graças uma enorme parcela de ignorantes e corruptos que agem através dele.
    Em regiões mais desenvolvidas, com cidadãos capazes e honesto, jamais essa excrecência teria lugar!

  2. Marcus Vinícius Teixeira Monteiro
    Marcus Vinícius Teixeira Monteiro

    Não vejo a hora deste Rodrigo Maia ser reduzido à sua insignificância eleitoral.

  3. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Imbecile! Esse idiot* se acha o que? Confesso que estou com preguiça de falar dessa gorda figura.

  4. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Como esse garoto chorão gosta de irritar o governo Bolsonaro.

  5. Alberto Garcia Filho
    Alberto Garcia Filho

    Nada a estranhar quando uma declaração como essa sai da boca desse monte de estrume da pior qualidade. Rodrigo Maia, vulgo NHONHO/BOTAFOGO.

  6. Rogerio
    Rogerio

    Adivinhem quem estava em março em uma reunião fora da agenda com o embaixador chinês, junto com alcolumbre e Doria? Três alternativas: Xuxa, Pelé ou maia.
    Nada mais natural q festejar a entrada do cara q vai escancarar as portas no Estados Unidos para a China. Esse verme tem q sair ontem.

    1. jose angelo b pires
      jose angelo b pires

      Se reunião foi em Paris, a,sala era da comunista Anne Hidalgo, e faltou citar representante do STF!?!,

  7. Juliana Pisetta
    Juliana Pisetta

    Quando alguém é elogiado por um investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, esse alguém não deve ser boa coisa.

    1. FORA PT
      FORA PT

      Botafogo, Dória, Huck, Maduro, Lula, Ciro, PT estão muito felizes. Isso diz tudo!!

  8. Pedro Campos Coutinho
    Pedro Campos Coutinho

    Daqui a dois meses ninguém mais ouvirá falar dessa figura medíocre. Ele voltará a ser o que sempre foi, o Botafogo da planilha de propina da Odebrecht.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.