-Publicidade-

Maia ignora situação do Amapá e vibra com eleição nos EUA

Presidente da Câmara divulga mensagens em apoio a Joe Biden
No Twitter de Rodrigo Maia, o problema do Amapá não existe | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
No Twitter de Rodrigo Maia, o problema do Amapá não existe | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | rodrigo maia comemora vitória de joe biden - amapá

Presidente da Câmara divulga mensagens em apoio a Joe Biden

rodrigo maia comemora vitória de joe biden - amapá
No Twitter de Rodrigo Maia, o problema do Amapá não existe | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) fez questão de mostrar publicamente, por meio das redes sociais, que o processo eleitoral dos Estados Unidos merece mais a sua atenção do que a situação do Amapá, que há dias enfrenta problema de energia elétrica. Neste fim de semana, o parlamentar fez questão de vibrar com a declarada vitória de Joe Biden, mas não fez um registro sequer a respeito do Estado brasileiro.

Leia mais sobre o Amapá:

“Apagão no Amapá: um Estado sem ‘força’”
“Amapá terá rodízio no fornecimento de energia”
“Operadoras liberam sinal de internet e telefone no Amapá”

Mesmo sem citar o atual presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, Maia fez questão de criticá-lo indiretamente. Para o congressista do Rio de Janeiro, a eleição do candidato democrata representa conquistas positivas. “A vitória de Joe Biden restaura os valores da democracia verdadeiramente liberal, que preza pelos direitos humanos, individuais e das minorias”, publicou Maia em seu perfil no Twitter, revelando assim a torcida pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos.

“Reforço os laços de amizade e cooperação entre as duas nações”

Mais do que torcer, Maia parabenizou Biden. “Parabenizo o presidente eleito e, em nome da Câmara dos Deputados, reforço os laços de amizade e cooperação entre as duas nações”, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados — que não é chefe de Estado e, assim, não tem como se comprometer a fechar acordos de cooperação com os Estados Unidos ou com qualquer outro país do mundo.

Desde a manhã de sábado, 7, Maia tem dado vez a outras mensagens que denotam entusiasmo com a vitória de Biden. Nesse sentido, chegou a divulgar postagem da vice-presidente eleita, Kamala Harris. Além disso, compartilhou publicações de dois deputados federais que representam São Paulo no Congresso Nacional: Baleia Rossi (MDB) e Arnaldo Jardim (Cidadania). Para ambos, a vitória de Biden simboliza a força das instituições dos Estados Unidos.

Amapá e denúncia

Agora, confira o que diz Rodrigo Maia sobre a situação enfrentada pelo povo do Amapá desde o início da última semana:

rodrigo maia - joe biden - estados unidos - amapá
Rodrigo Maia não se pronunciou a respeito da situação do Amapá | Foto: Canva

Isso mesmo. O presidente da Câmara dos Deputados, que tem divulgado mensagens em prol de Joe Biden, ignora o caso relacionado ao Estado da Região Norte. Assim, para Maia, o Amapá merece o mesmo tratamento que ele deu à reabertura do inquérito que o investiga por supostas práticas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Pelo Twitter, onde costuma criticar membros do governo federal, ele tem simplesmente ignorado os dois fatos (Amapá e inquérito), mas ao menos o público que o segue já sabe o que ele pensa sobre o resultado da eleição presidencial dos Estados Unidos.

“Maia volta a palpitar sobre governo e minimiza denúncia por corrupção”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

11 comentários

  1. Daqui a dois meses ninguém mais ouvirá falar dessa figura medíocre. Ele voltará a ser o que sempre foi, o Botafogo da planilha de propina da Odebrecht.

  2. Adivinhem quem estava em março em uma reunião fora da agenda com o embaixador chinês, junto com alcolumbre e Doria? Três alternativas: Xuxa, Pelé ou maia.
    Nada mais natural q festejar a entrada do cara q vai escancarar as portas no Estados Unidos para a China. Esse verme tem q sair ontem.

  3. Nada a estranhar quando uma declaração como essa sai da boca desse monte de estrume da pior qualidade. Rodrigo Maia, vulgo NHONHO/BOTAFOGO.

  4. Moleque, mal preparado, corrupto e deslumbrado que só se criou graças uma enorme parcela de ignorantes e corruptos que agem através dele.
    Em regiões mais desenvolvidas, com cidadãos capazes e honesto, jamais essa excrecência teria lugar!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês