Presidente da Câmara dos Deputados diz que discutirá tema com empresários do país
Ações em prol do meio ambiente estão no radar de Rodrigo Maia. E quem diz isso é o próprio presidente da Câmara dos Deputados. Em entrevista concedida à emissora CNN Brasil, ele colocou o assunto em pauta. De acordo com o parlamentar, é preciso dialogar com investidores nacionais e internacionais.
Leia mais: “Esquerda defende CPMI contra Bolsonaro”
Nesse sentido, Maia salientou que ele mesmo conversará com executivos brasileiros que demonstram preocupação com questões ligadas à sustentabilidade. Ao adiantar o que deve discutir com os investidores, o deputado reforçou que será preciso abordar formas para se construir uma “lei moderna” para o setor.
Maia indicou que criará um grupo na Câmara para pensar como ajudar no tema, além de acompanhar mais de perto ações vindas do governo federal. “[Vamos] olhar o que temos de propostas de legislação e o que já está tramitando. [Ver] os exemplos de outros países”, disse. Posteriormente, reforçou que cabe ao Legislativo “fiscalizar atos do Executivo”.
Ricardo Salles
Além de defender uma “lei moderna”, Rodrigo Maia foi questionado sobre a permanência do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, no primeiro escalão sob gestão de Jair Bolsonaro. Afirmou não ter “problemas com pessoas”, mas observou que o ministro foi responsável por uma “narrativa” que “gerou todo esse desgaste”. No entanto, argumentou ser preciso o governo deixar claro qual a posição em relação a políticas ambientais.
Não existe vácuo em política. O Executivo deu margem para oportunistas sambarem na cara deles. Agora tem que aturar arrivista se promovendo com o assunto.