“Não é bom para as Forças Armadas, não é bom para o Brasil”, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou ontem que defende uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) capaz de impedir a participação de militares da ativa no governo. Em suma, a medida obriga a transferência para a reserva do integrante das Forças Armadas que quiser exercer funções no Executivo.
Leia também: Quanto custa o presidente da Câmara dos Deputados?
“Para os militares da ativa, é bom que a gente construa uma PEC. Quem vier para o mundo civil, não vai poder estar na ativa. Não é bom para as Forças Armadas, não é bom para o Brasil”, afirmou Maia em entrevista à revista Época. Caso a proposta estivesse em vigor, o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, teria de sair da ativa para continuar coordenando a pasta, por exemplo.
APOIADO. RSRS
Eles estão e cumedo isso sim o STF que manda no Brasil , Rodrigo maia que fazer do jeito que ele quer o tal do Columbre e outro tamos na mão dos ladrões infelizmente!
Esse corrupto Botafogo tem que se fuder! Isso é um atraso para o Brasil ???
Não e bom para, Alcolumbre, Rodrigo Maia , integrardes do STF isso sim faz muito mau para o povo brasileiros esses 3 juntos mata muito mais que qualquer vírus chinês.
O Botafogo não tem mais nada com o que se preocupar? Tá com tempo de sobra?
Esse Senhor não cresceu, ou se cresceu não estudou.
Não interessa de onde veio o homem, conquanto que seja capaz de realizar sua tarefa a contento, ainda mais em se tratando de custas bancadas por impostos altíssimos do povo.
Esse Senhor não é só limitado e leviano é mau-caráter também, tal qual os incapazes e incompetentes deseja regras para a extinção da Meritocracia!
Deveriam fazer uma PEC para acabar com as PECs. A Constituição virou uma bagunça. Mudam conforme a conveniência de cada um, Congresso principalmente.
Falou o deputado que impediu o uso dos 4 Bilhões de Reais do fundão eleitoral/partidário para ajudar na pandemia, deixa caducar todas as medidas provisórias que pode, aumenta as regalias dos políticos, se coloca contra as reformas estruturantes e também contra redução do salário do funcionalismo público, que faz o orçamento da Câmara não parar de crescer.
Fora o fato de todo o Congresso já ter recebido o adiantamento do 13º salário enquanto a maioria dos trabalhadores do país teve redução de salário.
O que não é bom para o Brasil são vários desses deputados e senadores.
Senhor Rodrigo Maia, a presidência da Câmara também não deveria ser ocupada por políticos citados em lista de propina da Odebrecht. Os militares são cuidados íntegros e patriotas.
Nao é bom p oBrasil que investigados tenham cargo público.
Não é bom p o Brasil q investigados por corrupção tenham cargos políticos.
Não é bom para o Brasil a vergonha do foro privilegiado.
Não é bom para o Brasil a vergonha de investigados se refugiarem no STF para obstruir investigação.
Não é bom para o Brasil o STF soltar bandidos e far cobertura a investigados.
Não é bom para o Brasil políticos receberem propina de empresas.
E a lista continuaria …
Botafogo ,como a gente dizia quando era criança e jogava um futebol, pede pra c….. e sai !!
Bem Falado!! Fim do Foro Privilegiado e Prisão em no máximo Segunda Instância.
Sou forçado a concordar com o Nhonho. Lugar de milico é na caserna. Quer se queimar, que se queime sozinho, não leve as FFAA junto.
Tem que inventar tambem uma PEC para que corrupt como esse botafogo possa ser linchado em praça publica esse ladrao do erario publico nao sabe o vespeiro que esta se metendo e essa suino ainda pensa que vai voltar a se eleger para algum cargo publico
deveria sugerir que políticos não assumam cargos no Governo, pois o histórico dos políticos é péssimo