A atual gestão do Poder Executivo federal sofre com rejeição entre boa parte dos moradores de Praia Grande (SP). Levantamento desta semana do instituto Paraná Pesquisas mostra que a maioria dos eleitores do município do litoral sul paulista desaprova o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com o levantamento que se tornou público na tarde desta sexta-feira, 31, 56,2% dos entrevistados em Praia Grande afirmaram desaprovar a gestão sob comando do petista. A aprovação, a saber, ficou em 41,3%. Já 2,4% do público não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa da vez mostra o avanço da rejeição ao presidente da República na cidade que integra a Baixada Santista, região que foi palco da Operação Escudo, deflagrada pela Polícia Militar contra o crime organizado. Em março, a desaprovação ao governo Lula era de 53,5%. Avanço de 2,7 pontos porcentuais no intervalo de dois meses.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Aos eleitores de Praia Grande, a equipe do Paraná Pesquisas ainda perguntou como eles avaliavam o presidente. Nesse ponto, a resposta mais popular foi “péssima”, com 37,4%. Enquanto isso, 22,4% dos respondentes escolheram a opção “regular”. Na sequência, apareceram “boa” (18,%), “ótima” (10,9%) e “ruim” (9,3%). Por fim, 1,6% não soube ou não respondeu nada.
Dados da pesquisa sobre desaprovação de Lula em Praia Grande
O Paraná Pesquisas registrou o levantamento que apontou crescimento da desaprovação do governo Lula em Praia Grande no Tribunal Superior Eleitoral, com o número de registro SP-01322/2024. O instituto entrevistou 820 eleitores, de 24 a 29 de maio. Com nível de confiança de 95%, a margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos porcentuais.
Leia mais
Além disso, o instituto mapeou a intenção de voto para a Prefeitura de Praia Grande. Nesse sentido, o deputado federal Alberto Mourão (MDB-SP) surge na primeira colocação. O emedebista aparece na liderança isolada em dois diferentes cenários.
Leia também: “O consórcio levou uma surra”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 219 da Revista Oeste
Só aprova esse governo quem não tem cérebro.