Mais de mil advogados pedem a saída do presidente da OAB

Grupo acusa Felipe Santa Cruz de 'desvio de finalidade'
-Publicidade-
O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz | Foto: Cristovão Bernardo/OAB SP
O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz | Foto: Cristovão Bernardo/OAB SP

Nesta sexta-feira, 10, mais de mil advogados de todos os Estados e do Distrito Federal assinaram um manifesto pedindo o afastamento do presidente da Ordem Nacional dos Advogados (OAB), Felipe Santa Cruz.

O grupo acusa Santa Cruz de desvio de finalidade por supostamente valer-se do cargo para chegar ao governo estadual do Rio de Janeiro, nas eleições de 2022. Santa Cruz filiou-se ao PSD em outubro para concorrer à cadeira.

“As notícias publicadas são estarrecedoras, pois colocam o atual representado como pretenso candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro, promovido por seu padrinho político, Eduardo Paes”, salienta a petição.

-Publicidade-

Além disso, os signatários do documento sustentam que o presidente da OAB instrumentalizou a entidade em prol dos interesses do PT: “Santa Cruz realizou lives para difundir ódio contra o presidente Jair Bolsonaro”.

A peça ressalta ainda que Santa Cruz se omitiu em algumas situações. Isso porque nada fez contra a suposta perseguição que advogados estariam sofrendo ao defender clientes alvos de inquéritos do Supremo Tribunal Federal.

“O representado, em vez de defender a legalidade e a Constituição Federal, preferiu classificar o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) como fascista, em clara conduta ideológica à frente da instituição”, ressaltaram os advogados.

Os autores da peça solicitaram ao vice-presidente do Conselho Federal da OAB para aceitar o pedido.

Leia também: “A hora do levante”, reportagem publicada na Edição 90 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

20 comentários Ver comentários

  1. Cada noticia que leio sobre a justiça brasileira me esclarece mais ainda o fato de que não há justiça neste pais! Nenhuma área relacionada a justiça escapa da esquerda, da militância, do compadrio e da desinformação. Que Deus nos livre de precisar desta tal “justiça!!!

  2. Este es un testimonio que les diré a todos que escuchen. He estado casado durante 4 años y en el quinto año de mi matrimonio, otra mujer tuvo un hechizo para quitarme a mi amante y mi esposo me dejó a mí y a los niños y hemos sufrido durante 2 años hasta que me refería a una publicación donde esta hombre Dr. Wealthy he ayudado a alguien y decidí darle una oportunidad para que me ayude a llevar a mi amado esposo a casa y créanme, solo le envié mi foto a él y la de mi esposo y después de 48 horas, como me dijo, vi un automóvil entró en la casa y he aquí que era mi esposo y él ha venido a mí y a los niños y es por eso que estoy feliz de hacer que todos ustedes estén en problemas similares para reunirse con este hombre y hacer que su amante vuelva a ser su email: wealthylovespell@gmail.com o también puedes contactarlo o whatsapp en este +2348105150446 ….. muchas gracias Dr.Wealthy. …

  3. Para quem ainda não sabe, não há eleição direta para presidente do Conselho Federal da OAB. A escolha não é feita pelos advogados diretamente, mas sim por 3 conselheiros de cada seção da OAB de cada estado.

  4. Chegamos ao ápice de mais uma tentativa da mediocridade das pessoas corruptas socialistas/comunistas para dominar os poderes principais daqui e mundo afora.
    Felipe Santa Cruz, filho de terrorista assumido, militante de esquerda, atuando na área de humanas (Direito), tanto fora doutrinado nos cursos de sua profissão quando em seu núcleo familiar. Nada além do que produz se poderia esperar de alguém com esse perfil.
    Sua capacidade cognitiva e seu caráter já foram comprometidos há muito.
    Também é óbvio que se juntam a iguais: “Dize-me com quem anda que te direi quem és!”.
    Além do que, é óbvio também, que quem deveria primeiro se manifestar e se contrapor a esse marginal em função absolutamente inadequada à sua personalidade, deveria ser o Advogado, já que inclusive é ele quem banca o Órgão vinculado e o próprio terrorista em seu comando.
    Quanto ao Dudu (Eduardo Paes) ser seu padrinho político, também nada a estranhar, é apenas mais um dos mesmos, de uma extensa lista de medíocres cidadãos que ainda possuem algum poder público nas mãos, infelizmente.
    Mas a luta é de todos nós!

  5. Este presidente representa a classe. Foi eleito com os votos dos advogados portanto, esta classe é tão imunda quanto o presidente.

  6. Esse é o famoso “Filho de Terrorista”. Tá seguindo a trilha do pai. Um comunista sem vergonha que ninguém sabe como chegou ao cargo que ocupa.

  7. O aparelhamento da instituição que já foi a última trincheira na luta contra a opressão, a censura e às perseguições políticas, merece há algum tempo uma manifestação firme dos advogados para o impeachment desse presidente da OAB.

  8. É a única forma dos causidicos recuperarem a classe perante a sociedade.
    Se iminente é uma auditoria externa no judiciário brasileiro, a OAB e seu presidente comunista e desaforado, não pode passar ileso.
    O desaparelhamento é de ordem geral e irrestrita.
    Sai Satanás!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.