Paulo Maluf (PP), ex-governador de São Paulo, tem dez dias para pagar uma multa de quase R$ 3 milhões. A decisão é do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). O processo é em relação a multas impostas pela primeira turma da Suprema Corte em duas ações penais em que Maluf foi condenado por lavagem de dinheiro e crime eleitoral.
Fachin atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Essa é a última intimação ao ex-governador, e, caso ele não cumpra, o Ministério Público (MP) deve promover a execução da multa. Se o MP não o fizer, então a Fazenda Pública deverá cobrá-lo.
A PGR solicitou que não fossem mais admitidos recursos ou pedidos de reconsideração, que demonstrariam um inconformismo da parte de Maluf com as decisões do STF. Conforme o magistrado, o último pedido de reconsideração do também ex-prefeito de SP foi negado por ser “manifestamente infundado e protelatório”.
“Não se pode admitir que a via recursal permaneça infinitamente aberta, o que sacrificaria o princípio da segurança jurídica: a possibilidade de revisão das decisões judiciais há de ser prevista em lei”, declarou o ministro.
Na ação, Maluf foi condenado a sete anos, nove meses e dez dias de reclusão (regime inicial fechado) por lavagem de dinheiro. Conforme a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), o ex-governador participou de esquema de cobrança de propinas na Prefeitura de SP (entre 1997 e 1998).
Já em outra ação penal, Maluf foi condenado a dois anos e nove meses de reclusão (regime inicial semiaberto) por falsidade ideológica para fins eleitorais. Conforme a denúncia, o ex-governador escondeu recursos utilizados em sua campanha para deputado federal, em 2010, na prestação de contas enviadas à Justiça Eleitoral.
Fazenda pública , vamos cobrar os 18 milhões do Lularapio.
Maluf é a prova viva de que no Brasil o crime compensa.
10 dias… kkk! Palhaçada.
Ficou barato né malufão? Quanto por fora?
Dinheiro de pinga prá esse ladrão contumaz. Tá morrendo, e gosta tanto de grana que seus descendentes em breve fazem um cheque de milhões e lhe passam, prometendo enterrá-lo com o papel, prá ele ir embora satisfeito.
E porque Gilmar Mendes isentou o Lula de pagar 18 mil
Qual a diferença entre Maluf e Lula? Ah! Fachin…….
Nem me dou ao trabalho de ler a matéria
Esse é BANDIDO HISTÓRICO.
De carteirinha
Mas o stf não quis cobrar 18 milhões do Lula, mas do Maluf tem que cobrar 3 milhões, ah mas o fachin é de esquerda do pt e eles odiavam o Maluf. Todos se merecem porque no final de carreira do Maluf também apoiava o Lula, então, ladrão por ladrão todos se entendem.
Quase que não deu tempo de receber a multa, Maluf vegeta em casa com muito dinheiro guardado fora do Brasil, dinheiro este roubado do povo em sua vida politica, nossa sorte é que estes velhos políticos ladrões não morrem cedo, ficam velhos, doentes e sofrendo em casa contando os minutos de ir embora prestar contas do que fizeram por aqui…