No último fim de semana ocorreram 4 convenções na corrida à prefeitura da maior cidade do Brasil
Nesta segunda-feira, 7, será realizada convenção do Patriota que vai oficializar o nome do deputado estadual Arthur do Val — o Mamãe Falei — na disputa à prefeitura de São Paulo.
Por causa da pandemia, o encontro acontecerá em um estacionamento, no estilo drive-in. Adelaide Oliveira, do movimento Vem pra Rua, será a vice na chapa.
A convenção vai contar com a presença de integrantes do MBL, como o vereador Fernando Holiday e o deputado federal Kim Kataguiri.
Próximas convenções
A convenção do Republicanos para oficializar a candidatura do deputado federal Celso Russomanno está marcada para 10 de setembro, quinta-feira.
O PSB deve confirmar o nome do ex-governador de São Paulo Márcio França em 11 de setembro.
Já o PSDB vai lançar oficialmente o prefeito Bruno Covas na disputa à reeleição no dia 12. Na mesma data, o nome de Jilmar Tatto, ex-deputado federal, deverá ser confirmado pelo PT.
Período das convenções
A Oeste, o cientista político Valdir Pucci, mestre em ciências políticas pela Universidade de Brasília, explica este momento das convenções e os próximos passos.
Candidatos confirmados
No último de fim de semana ocorreram quatro convenções na corrida à prefeitura da maior cidade do Brasil.
O partido Novo confirmou a indicação de Filipe Sabará, ex-secretário de Assistência Social do atual governador João Doria. Ele foi presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo até outubro de 2019. A vice será a economista Marina Helena.
O deputado federal Orlando Silva também teve o nome confirmado. Aliado histórico do PT, esta é a primeira que o PCdoB terá um candidato próprio na capital paulista.
O líder do MTST, Guilherme Boulos, foi oficializado pelo Psol e tem como vice a deputada federal e ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina. Ele prometeu a implantação do passe livre no transporte público e o combate ao que chamou de especulação imobiliária.
Em convenção, o Partido Verde decidiu retirar a candidatura de Eduardo Jorge, para apoiar a tentativa de reeleição do prefeito Bruno Covas. O ex-candidato disse que seria melhor abrir mão da disputa para não criar um cenário que favorecesse a mesma polarização das eleições de 2018.
Como condição ao apoio, o partido exigiu que políticas de proteção ambiental sejam colocadas no centro de atenção do plano de governo do PSDB.
Outros candidatos também já foram oficialmente apresentados: a deputada federal Joice Hasselmann, pelo PSL, o empresário Andrea Matarazzo, pelo PSD, e o empresário Levy Fidelix, fundador do PRTB, partido do vice-presidente, general Hamilton Mourão.
São Paulo não merece os politicos que tem…
Ainda que não seja escolha popular, Márcio França se apresenta como alguém que pode levar mais voto do que o “traço” de todos os demais. Pelas burradas feitas desde a eclosão do COVID, Bruno Covas deve ser colocado de lado… triste fim para a maior cidade da América do Sul…
Só tranqueira! Sem solução. Se aparecer um desconhecido qualquer e que tenha uma boa lábia, leva a prefeitura.