Mandetta pede e secretário retira pedido de demissão

Secretário de Vigilância em Saúde permanece no cargo a pedido de Mandetta.
-Publicidade-
Marcelo Casal Jr / Agência Brasil
Marcelo Casal Jr / Agência Brasil

Wanderson de Oliveira, responsável pela pasta de Vigilância em Saúde, havia  anunciado saída e declarado que gestão de ministro “acabou”

Marcelo Casal Jr / Agência Brasil
-Publicidade-

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, declarou, no final da tarde desta quarta-feira, que sua equipe só será demitida quando ele também deixar o cargo. Durante a coletiva para anunciar os números do coronavírus no Brasil, o ministro estava acompanhado pelo secretário-executivo João Gabbardo – que chegou a ser apontado como possível substituto de Mandetta na pasta – e o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, que horas antes havia pedido demissão.

“Entramos no ministério juntos, estamos no ministério juntos e sairemos do ministério juntos”, justificou o ministro ao negar a a saída de Oliveira. “Hoje teve muito ruído por conta do Wanderson. Já falei que não aceito. Wanderson continua, está aqui. Acabou esse assunto. Vamos trabalhar juntos até o momento de sairmos juntos do Ministério da Saúde”.

Mais cedo, o secretário havia enviado carta à equipe do ministério afirmando que a gestão de Mandetta havia acabado e que ele precisava se preparar para ir embora. 

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site