A Procuradoria-Geral da República (PGR) protocolou, nesta segunda-feira, 23, 54 denúncias contra as pessoas que participaram das manifestações de 8 de janeiro. Na ocasião, os manifestantes invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a PGR, os denunciados deverão responder “por incitação ao crime, equiparada pela animosidade das Forças Armadas, contra os Poderes constitucionais e associação criminosa”. Os crimes devem ser considerados de forma autônoma, e as penas serão somadas.
Ao todo, já foram apresentadas ações penais contra 98 pessoas. Nesta nova denúncia, os 54 já passaram por audiência de custódia. Eles estão em unidades do sistema prisional do Distrito Federal. Os novos denunciados foram detidos no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília.
De acordo com Carlos Frederico Santos, subprocurador-geral da República e coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, o acampamento funcionava como uma espécie de vila, com local para refeições, feira, transporte, atendimento médico, sala para teatro de fantoches, massoterapia, carregamento de aparelhos e até assistência religiosa.
jms-related-posts ids=”702981,702983,702935,702965″]
Conforme noticiou Oeste, Alexandre de Moraes, ministro do STF, abriu mais três inquéritos para investigar a conduta de manifestantes que participaram dos protestos em Brasília. A decisão atende a um pedido da PGR, que também atua no caso. O magistrado organizou as investigações em três frentes: 1) financiadores; 2) executores; e 3) autores intelectuais.
É o único país do mundo onde manifestantes são denunciados por tentativa de golpe de estado atacando prédios sem nenhuma autoridade em exercício, donde se conclui que os nossos manifestantes precisam fazer curso de golpista ou a nossa justiça está a serviço dos verdadeiros criminosos.
Como vivemos numa Ditadura, é melhor calar.
Um comentário fora desse contesto . Como acharam o autor dos crimes dos ambientalistas como prenderam rápido o vagabundo que quebrou o relógio no planalto como prenderam suspeitos do crime da Marielle e nunca se descobriu nada sobre os mandantes da facada em Bolsanaro
O lula vc concorda comigo
Pantufla verde e amarela já!!!!!!
Acho que a grande mídia deve notícias á nação, já que os Juristas são omissos. Se os processos do Lula o STF não julgou porque ele não tinha o tal Foro privilegiado, porque então os cidades comuns são julgados pelo StF e não pela justiça de 1a instância?
Tudo tem que ser investigado. Porém, o que se vê é uma perseguição política implacável à Direita sob o comando do STF.
Estão demonizando esse pessoal, mas quando o MST fez a mesma coisa, nada aconteceu com eles! Isso vai ficar para a história e um dia serão cobrados!
que pesadelo … a grande prioridade do stf nesse momento…