publicidade
Política

Marçal declara apoio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro

Empresário afirmou que o senador representa a alternativa desejada por ele ao atual governo federal

Derrotado no primeiro turno, Pablo Marçal (PRTB) diz que 'só por um milagre' apoiaria Nunes: empresário também criticou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) | Foto: Reprodução/TV Globo
No início do mês, o TRE-SP confirmou a inelegibilidade de Marçal por oito anos | Foto: Reprodução/TV Globo

Pablo Marçal oficializou apoio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República em 2026. O empresário anunciou a decisão nesta quarta-feira, 17, durante uma conferência em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

Ao chamar o senador ao palco, Marçal afirmou: “Vamos apoiar o Flavio Bolsonaro para presidente do Brasil”. E concluiu: “Chega de PT, chega de Lula. Ele é o Bolsonaro que a gente sempre sonhou”.

Mais cedo, Flávio se reuniu com empresários e investidores na capital paulista. Filipe Sabará, ex-secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo, articulou os encontros e também participou do evento. Sabará coordenou a campanha de Marçal à Prefeitura de São Paulo em 2024.

Justiça mantém inelegibilidade de Marçal

No início do mês, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo confirmou a inelegibilidade de Marçal por oito anos e também ratificou a multa de R$ 420 mil pelo descumprimento de ordem judicial.

O caso tratou do uso do chamado “concurso de cortes” durante a campanha eleitoral de 2024. Conforme a denúncia, colaboradores incentivaram a produção e a divulgação de conteúdos nas redes sociais, oferecendo remuneração e brindes.

+ Leia também: “Justiça eleitoral mantém a inelegibilidade de Pablo Marçal”

O julgamento ocorreu por maioria de quatro votos a três. O desembargador Silmar Fernandes, presidente do TRE, desempatou a votação a favor da inelegibilidade.

Marçal ainda responde a outra ação. Um juiz de primeira instância o condenou por uso indevido dos meios de comunicação social, captação e gastos ilícitos de recursos e abuso de poder econômico. Este caso aguarda julgamento pelo TRE de São Paulo.

+ “TJSP mantém multa de R$ 20 mil contra Marçal por uso indevido de música de Dexter”

1 comentário
  1. Augusto de Resende Filho
    Augusto de Resende Filho

    Pelo menos, Marçal para de brincar com a internet de ser político.🤡

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade