O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tinha conhecimento da presença do então ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, no Palácio do Planalto no momento da invasão ocorrida no dia 8 de janeiro. É o que afirma o deputado Marcel van Hattem, do Partido Novo do Rio Grande do Sul.
Em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, Van Hattem reforçou, ainda, que há elementos para Lula responder a um processo de impeachment. Nesse sentido, ele foi além de comentar o ocorrido no 8 de janeiro. De acordo com ele, o petista tem promovido perseguição ao senador Sergio Moro (União-PR) e à mulher dele, a deputada federal Rosângela Moro (União-SP).
O deputado afirmou, nesse sentido, que já havia protocolado pedido de impeachment de Lula, após declarações feitas pelo presidente da República contra o atual senador e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.
Durante a entrevista, Marcel van Hattem também teceu criticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), sobretudo ao ministro Alexandre de Moraes. Para o parlamentar, a Corte tem agido de forma diferente em relação a ações promovidas por aliados do governo e de membros da oposição. “Vivemos uma ditadura do STF”, afirmou o parlamentar gaúcho.
Uma imagem vale mais que mil palavras.
O que apareceu ontem 19/04 na mídia apesar de todas as tentativas governamentais de esconder a verdade durante mais de 90 dias é suficiente para prisão do G Dias, impeachment do LULADRÃO e muito mais.
Os fatos mostrados na câmera palaciana com um ridículo general se portando como lambe botas é absurdo e surreal MAS deve ser a pá de cal oe o batm na cueca deste desgoverno vingativo e estúpido que ao se imaginar super poderoso se tornou frágil e aberta a CPMi dele não sobrará pedra sob pedra e a nação pagará caro sua ignorância em ungir estes psicopatas (isto no mínimo) ao poder … que o desfecho deste fedorento angu seja rápido pois duas ideologias insanas e medievais já levaram o país ao desastre e sair dele não será nada fácil … preparemos os lombos !!!.
Vivemos sob ditadura do STF!
Obvio q tinha envolvimento do governo, motivo das manobras p não instalar a CPMII, mais do q nunca tem q acontecer. Deputados e senadores q honrarem os votos recebidos tem q exigir do capacho do Pacheco a instalação.
A farsa foi promovida e os danos à propriedade foram uma ação coordenada dos petralhas. A trapaça e a forma utilizada pelos petralhas para enganar os ingênuos.
Deputado, tem muito mais envolvidos nesta farsa , podem contar com TSE,STF,AGU,Ministério da Justiça ,TCU etc…..