Marcelo Crivella é alvo de operação da Polícia Civil

Agentes cumprem 22 mandados de busca e apreensão
-Publicidade-
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, fala à imprensa após reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto | Foto: ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, fala à imprensa após reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto | Foto: ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL | O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, fala à imprensa após reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto | Foto: ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

Agentes cumprem 22 mandados de busca e apreensão

marcelo crivella
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella | Foto: ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
-Publicidade-

A Prefeitura do Rio de Janeiro é alvo de uma operação da Polícia Civil do RJ nesta quinta-feira, 10, por suspeita de um esquema de corrupção na administração municipal. Ao todo, agentes cumprem 22 mandados de busca e apreensão na capital fluminense.

Leia também: “Eduardo Paes vira réu por corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro”

Entre os endereços estão o prédio onde mora o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), na Barra da Tijuca, e o Palácio da Cidade, em Botafogo. A ação de hoje é consequência da delação premiada de João Barreto, dono da Locanty, prestadora de serviços da prefeitura do Rio.

Saiba Mais

A ação desta quinta-feira, 10, é um desdobramento da Operação Hades, que ocorreu em março e teve como alvo Marcelo Alves, antigo presidente da Empresa Municipal de Turismo do Rio, e o irmão dele, Rafael Alves. Marcelo foi exonerado do cargo dias depois da ação.

Na época, a sede da RioTur, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Agentes da Polícia Civil e do Ministério Público também recolheram documentos em endereços particulares dos irmãos, conforme a CNN Brasil.

Dessa forma, uma investigação foi aberta no início de dezembro de 2019, com base na delação do doleiro Sérgio Mizrahy — ele foi detido na Operação Câmbio-Desligo, desdobramento da Lava Jato do Rio.

Segundo a delação, o operador do esquema na prefeitura seria Rafael Alves. Contudo, apesar de ele não possuir cargo no Executivo, teria se tornado um dos homens de confiança de Crivella por ter viabilizado a doação de recursos na campanha do então candidato à prefeitura em 2016.

Em atualização

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comments

  1. O prefeito Marcelo Crivella além de incompetente, se confirmadas suspeitas, também está se mostrando corrupto. Tendo o benefício da corrupção está explicado o desejo por se candidatar à reeleição e continuar com o sofrimento dele mesmo, e nosso lógico, em administrar aos trancos e barrancos uma cidade internacional sob críticas merecidas das mais diversas. Não existe um setor público municipal que esteja funcionando além do mínimo necessário à olhos vistos.

  2. Se as delações de doleiros tiverem investigação e desdobramentos, logo teremos um alvo interessantíssimo e bombástico. Só quero ver se terão ‘balls’ pata conduzir…

  3. Para quem não entende o Rio de Janeiro. Esta semana a justiça federal libera operação q visava o ex-prefeito, Eduardo Paes, aliado d lula e investigado pela lava jato. Agora a justiça do rio manda fazer uma operação onde o alvo é o atual prefeito crivella, q tudo consta apoia o governo federal (eu acho ele bisonho d +). Pq o Rio d janeiro está do jeito q está? Simples, sempre existiu duas facções no estado. Os q estão no poder nos roubando, apoiado por parte da justiça fluminense. E os q querem entrar p roubar e contam com a outra parte da justiça p isso. Esta é a sina do rio. O Rio precisa urgente d uma faxina geral, em todos os níveis.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site