O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio Mello, alfinetou os colegas de toga ao elogiar a antiga composição da Corte. “Quando cheguei, em 1990, encontrei uma composição mais apegada ao direito positivo e que atuava de forma mais vinculada ao que era aprovado pelo Congresso”, declarou o magistrado, em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira, 19.
“Agora, houve uma mudança substancial e, evidentemente, tem-se ainda ajustes a serem implementados. É importantíssimo que cada qual perceba a importância da cadeira. O Supremo acaba tendo a última palavra do Direito, da concretude. É uma responsabilidade muito grande”, acrescentou o juiz do STF. “Nós temos que ouvir os representantes do Parlamento e perceber que há independência entre os Poderes”, disse.
Leia também: “‘Eles se transformaram num poder político'”, entrevista com o jurista Ives Gandra Martins publicada na Edição 53 da Revista Oeste
E pensar que vamos pagar uma baita aposentadoria para essas verminoses.
o direito do stf se resume a “o que quer que digamos que é constitucional, será”
O STF tinha que mudar a fachada. É mais uma firma de advocacia, “Lulla & Associados” injustamente remunerada com dinheiro público.
E ainda temos que acreditar nesse cara, que busca sair se isentando da organização suspeita que ajudou a consumar.
TODOS NÓS ESTAMOS CIENTES DE QUE SEM O STF, E SIM COM UM SUPREMO TRIBUNAL MILITAR, inicia-se a depuração do Poder Judiciário do Brasil.
A suspeição se tornou clara à partir do momento em que resolveram CONSTRUIR – leia-se Joaquim Barbosa, alguém que uniu o mensalão ao petrolão – o maior bandido que a nação conheceu: Luiz Inácio Lula da Silva, o metalúrgico que nunca trabalhou em chão de fábrica, o estudante que nunca foi às aulas, o metalúrgico que viveu às custas dos metalúrgicos, o deputado federal que nunca apoiou nada no Congresso que fosse à favor do povo, o presidente da república responsável por jogar-nos na lona, agora mais uma vez.
Joaquim Barbosa mostrou o que seria o STF hoje. Uma instituição que é comandada por sei lá quem, por coronéis, por ladrões do dinheiro público.
Esse comerciante do direito não deve ter espelho em casa!
Vdd! Ele entende mto de direito po$itivo. O Cacciolla que o diga.
O Ministro tem razão em valorizar o direito positivo. Esse direito (o verdadeiro direito), mais economia livre e gerentes seriam suficientes para conduzir uma nação à democracia e prosperidade. Políticos (ou agentes políticos) não são imprescindíveis.
Cara asqueroso e insuportável…
As atitudes não são condizentes com a declaração.
Mas na hora de liberar traficantes ele é positivista?
Esse stf hoje é uma facção criminosa associada ao PT. Que nocenta bandidos, e destrói a Constituição Federal. Hoje considero apenas o ministro Cássio Marques como o único juiz constitucionalista que merece respeito.
E toda essa retórica escoa pelo ralo assim que vossa excelência confere liberdade a um certo André do Rap….
APOSENTE-SE JÁ MINISTRO! SERÁ SUA CONTRIBUIÇÃO PARA QUE SEJA ESCOLHIDO UM JULGADOR QUE ACOMPANHE O MINISTRO KASSIO PARA VOTAÇÕES ISENTAS E TÉCNICAS!!! OXALÁ OUTROS MINISTROS TAMBÉM DESSEM UMA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR E RESPEITO AO POVO E TAMBÉM SE APOSENTASSEM JÁ!!!
A sociedade pune através das Leis, da ética e da moral, e o STF inocenta, transforma em letra morta o desejo da sociedade sob a falsa argumentação de estar defendendo a Justiça, …..nem a Constituição Federal escapa à sanha destruidora da Corte…..