Perto de sua aposentadoria no Supremo Tribunal Federal, o ministro Marco Aurélio Mello comunicou ao presidente da Corte, Luiz Fux, que permanecerá no cargo até a data-limite para deixar o tribunal compulsoriamente, em 12 de julho, ao completar 75 anos.
Em março, o decano havia informado que sairia em 5 de julho. Agora, porém, decidiu dedicar-se ao Judiciário “até a undécima hora”, para, segundo ele, “diminuir ao máximo” o número de processos que restarão no gabinete para seu sucessor.
Leia mais: “Marco Aurélio afirma que CPI da Covid é ‘palco político’”
“Em vez de antecipar, em poucos dias, a aposentadoria, aguardarei, em mais uma demonstração de apego ao ofício de servir, como julgador, aos semelhantes, a data-limite de permanência no cargo”, afirmou o ministro Marco Aurélio em ofício divulgado nesta sexta-feira, 18.
Cabe ao presidente Jair Bolsonaro indicar um nome para substituir o ministro. Ele já fez menção de que o próximo magistrado deve ser “terrivelmente evangélico”. O escolhido precisa ser sabatinado e aprovado pelo Senado. Não há prazo para isso.
Suma-se, MAM! Vocês, do $TÊEFE, já soltaram muitos bandidos. Ou pretende soltar mais algum, antes de pendurar as chuteiras?
André do Rap vai ficar quantas semanas livre?
Leva seu primo PORRA!
Claro que vai ficar até o último segundo. Depois que sair, o lixo que é não vai ser mais escondido pela toga. Vai se tornar de fato um nada e cair no esquecimento, assim como foi com aquele último, substituído pelo Kassio Nunes.
Aguarda o undécimo traficante.
Algum vagabundo deve estar na expectativa de ser solto nessa semana vindoura.
Tem uma fila esperando.
Pra quem aguentou essa carniça esse tempo todo, uma semana não é nada.
‘Vai embora seu lixo, pede pra sair’. Rato imundo, libertador de traficante e primo de salafrario.
Desejo que vivas 250 anos, com dores nas costas, sem dentes, lucido, reumatismo, dor de dente, otite, prisao de ventre, hemorroida, pedras grandes nos rins. Lixo humano!