Marco Aurélio Mello decide ficar mais uma semana no STF

Cabe ao presidente Jair Bolsonaro indicar um nome para substituir o ministro
-Publicidade-
Ministro Marco Aurélio Mello | Foto: Carlos Moura/SCO/STF
Ministro Marco Aurélio Mello | Foto: Carlos Moura/SCO/STF

Perto de sua aposentadoria no Supremo Tribunal Federal, o ministro Marco Aurélio Mello comunicou ao presidente da Corte, Luiz Fux, que permanecerá no cargo até a data-limite para deixar o tribunal compulsoriamente, em 12 de julho, ao completar 75 anos.

Em março, o decano havia informado que sairia em 5 de julho. Agora, porém, decidiu dedicar-se ao Judiciário “até a undécima hora”, para, segundo ele, “diminuir ao máximo” o número de processos que restarão no gabinete para seu sucessor.

Leia mais: “Marco Aurélio afirma que CPI da Covid é ‘palco político’”

-Publicidade-

“Em vez de antecipar, em poucos dias, a aposentadoria, aguardarei, em mais uma demonstração de apego ao ofício de servir, como julgador, aos semelhantes, a data-limite de permanência no cargo”, afirmou o ministro Marco Aurélio em ofício divulgado nesta sexta-feira, 18.

Cabe ao presidente Jair Bolsonaro indicar um nome para substituir o ministro. Ele já fez menção de que o próximo magistrado deve ser “terrivelmente evangélico”. O escolhido precisa ser sabatinado e aprovado pelo Senado. Não há prazo para isso.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

    1. ‘Vai embora seu lixo, pede pra sair’. Rato imundo, libertador de traficante e primo de salafrario.
      Desejo que vivas 250 anos, com dores nas costas, sem dentes, lucido, reumatismo, dor de dente, otite, prisao de ventre, hemorroida, pedras grandes nos rins. Lixo humano!

  1. Claro que vai ficar até o último segundo. Depois que sair, o lixo que é não vai ser mais escondido pela toga. Vai se tornar de fato um nada e cair no esquecimento, assim como foi com aquele último, substituído pelo Kassio Nunes.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site