A Marinha dispensou o capitão de mar e guerra reformado Vilmar José Fortuna, depois de o militar ter postado nas redes sociais que participou dos atos de domingo 8, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. No local, houve registros de vandalismo no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com o Ministério da Defesa, o capitão reformado estava designado para uma “Tarefa por Tempo Certo”, modalidade usada pelas Forças Armadas para contratar militares da reserva ou reformados como auxiliares no Executivo. Nesse tipo de cargo, a lotação é na Defesa, mas cabe à Marinha eventual dispensa da função do capitão. O capitão era assessor do Ministério da Defesa desde 2013.
A informação foi divulgada pelo site Metrópoles, na noite da terça-feira 10.
Depois do ato na Praça dos Três Poderes, 1,2 mil pessoas que estavam acampadas em frente ao Quartel-General de Brasília foram detidas, acusadas de envolvimento com o grupo que invadiu e depredou os edifícios.
Casal muito “perigoso”, prováveis parentes do Osama bin Laden!
Eu vivi,e vi o governo militar,só que naquele tempo,as FFAAs,era composta de homens,e acima de tudo patriotas,o que hoje não temos!
Parece que estão punindo os cidadãos e deixando soltos os criminosos.
…exército & marinha…atualmente estão sendo motivo de justificadas esculhambações.
Esses Generais e Almirantes de hoje não lamberiam os coturnos dos “SELVAs modelo 70″…
Para que investigadores, promotores e juízes se temos a imprensa? Possivelmente, esse casal faz parte dos incautos que participaram da manifestação, mas que não cometeram qualquer ato de depredação. Porém, o casal, entre outros, ficará com a pecha de criminoso, isso se não forem condenados, até porque somente os depredadores e criminosos esquerdistas é que têm o salvo conduto para praticar atos ilícitos.
corrigindo: “se não for condenado”
Fico imaginando como será o desfile de 7 de setembro de 2023. E nos quartéis, atualmente, será que ainda cantam algum hino ou canção de auto elogio, uma daquelas letras que hoje são “fake news” porque cantam feitos que não são deles, são dos seus antecessores que tinham honra. Como será no 7 de setembro? Terão falta de pudor suficiente para desfilarem com a bandeira brasileira, verde e amarelo?
A única movimentação militar que o povo vai ver é a movimentação da mão direita deles até a testa para bater continência para um bandido.
Viva a Pátria do Bananistão!
…Desfiles? Só se for desfile de moda! Todos utilizando fardamento cor de rosa…
será que as farsas armadas esta admitindo alguem ser preso pelo ditador ?
Todo ditador provem de uma pessoa fraca, com problemas mentais, disturbios emocionais de infância, ganancia pelo poder, não tem compaixão, não tem Deus no coração, se julga uma pessoa maior que todas e na realidade é fraco e demente digno de dó !
Então agora todos são criminosos, bastando apenas ter estado na praça do único poder no domingo passado. Os militares assumiram mesmo o papel de melancia.
A próxima decisão será cobrar pedágio para quem passar pela praça do único poder.
Logo você será considerado um criminoso por estar em qualquer lugar que eles determinem.
Você será um “Josef K.”
As FFAA continuam a pintar meio-fio e ensaiar para a parada de 7 de setembro.
Tá tudo dominado. Os homens de glúteos avantajados das nossas Fronxas Armadas já estão todos comprados. Benvenido a Venezuela.
O capitão não perdeu nada em sair das Frouxas Armadas!!
Quando poderemos demitir a Marinha?
Seu ídolo não saiu das forças armadas. Ele foi expulso. E nunca foi capitão. Só chegou a tenente. Por corporativismo, foi aposentado com 33 anos e com soldo de capitão.