Parlamentares de oposição pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que apresente provas do suposto plano de manifestantes do 8 de janeiro para enforcá-lo, conforme declarou o magistrado em entrevista ao jornal O Globo.
Leia as ultimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
“Se o ministro provar tudo que está falando é gravíssimo, mas ele precisa apresentar provas. Caso contrário, não passa de uma fake news”, disse à CNN o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).
Em uma postagem no Twitter/X, o parlamentar insistiu na necessidade de provas. Reflexões e perguntas da entrevista gravíssima do ministro Alexandre de Moraes: 1) A quem acusa, o ônus das provas. Onde estão as provas? 2) O que a Polícia Federal fez? Prendeu as pessoas que iriam praticar tais atos? Quem são? 3) Por que esperou quase um ano para falar?”, questionou o parlamentar em uma postagem no Twitter/X.
O senador Jorge Seif (PL-SC) também questionou as declarações de Moraes. “Certamente há distopias nessas ameaças. Imaginar que as Forças Armadas estejam com tais intenções é surreal”, declarou à CNN. “Se estão abertos inquéritos saberemos (ou não), mas a basear pelas ‘agressões’ na Itália, precisamos aplicar bom desconto.”
O parlamentar se referiu à denúncia de Moraes de que teria sido vítima de agressão no Aeroporto de Roma, em novembro, mas as imagens mostram apenas uma confusão, sem comprovar a agressão. As investigações ainda não foram concluídas.
Senador acusa Moraes de lançar factoide
O senador Carlos Portinho (PL-RJ) disse que Moraes lançou um “factoide”, mas sem qualquer prova. “Eles estão sempre em busca dos holofotes. Exatamente o contrário do que recomenda a magistratura”, escreveu.
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), em um vídeo no YouTube, disse que as declarações de Moraes parecem “mais uma obra de ficção”. “Pessoas no domingo, desarmadas, pessoas de idade, senhorinhas de idade entraram em um prédio público vazio. Esse era o plano para sequestrar o ministro e tirar sua vida? É meio difícil de acreditar”, disse Gayer.
A oposição age errado. Não tem de pedir nada, tem de exigir num prazo de 48horas que ele mostre as provas, do contrário, que seja aberto um inquerito contra o proprio por disseminação de fake news. Ele só está tentando desvia r o foco da sujeira do padre de festa junina, amigo do peito.provavelmente tem sujeira dele por aí tb.
Fiquei sabendo, por fonte fidedigna, que iriam arrastar o iluministro pelos cabelos e enforcá-lo a ” moda Mussolini”.
É possível que o aeroporto de mosca varegeira apresente o lustra móveis e a politriz que usa para lustrar a sua feição
Esse sujeito não precisa de provas para acusar ou inventar perseguição. Ele é o dono da verdade.
Ameaças, muitos brasileiros sofrem diariamente. Na entrevista à revista Veja ele diz, categoricamente, que existia um plano para executá-lo. Onde está a prova?
Inacreditável o quão desqualificado é este cidadão Ministro do STF…
Até quando suportaremos tamanha arrogância, prepotência, falta de caráter, bom senso e de justiça.
Ditadores nao precisam de provas. Mais uma palhaçada vindo de quem nao foi eleito pelo povo nem exerce o poder em seu nome.
Esse senhor está doente. É um perigo para a nação, uma pessoa com sérios problemas mentais em um cargo tão importante. Estão brincando com o Brasil.
O cara estava na França em 8 de janeiro, será que iriam até lá para pega-lo, o desfecho dessa patacoada será o mesmo da agressão no aeroporto de Roma, fumaça.
Esse plano é uma balela do Moraes, ele esta fazendo o papel de vítima, tentando se redimir de seus crimes contra humanidade. Mas o escroto nem sabe mentir, precisa tomar algumas aulas com seu confidante o Luladrão.