Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, concedeu entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido nesta segunda-feira, 31.
Durante a conversa, a médica afirmou que a CPI da Covid não tem como finalidade investigar eventuais ingerências durante a pandemia do novo coronavírus, mas atacar a Presidência da República. “O objetivo da CPI não é apurar as medidas tomadas para o enfrentamento da doença [covid-19], mas criar uma campanha de oposição sistemática ao governo federal”, asseverou Mayra Pinheiro.
De acordo com a médica, setores da imprensa e da política tentaram desconstruir sua imagem. “Os jornais publicavam que eu estava sendo convocada para a CPI da Covid por supostas práticas de improbidade”, criticou. “Condenaram-me previamente.”
Mayra Pinheiro falou, ainda, sobre as medidas adotadas pelo governo federal no combate ao novo coronavírus. “Nós trabalhamos quase em tempo integral. Além das ações habituais, agimos de maneira extraordinária, a fim de conter o avanço da doença.”
Segundo a secretária, os gestores públicos têm de combater não apenas a covid-19, mas também suas consequências econômicas. “Não podemos continuar adotando políticas como o lockdown. A própria OMS afirma que esse tipo de medida resulta em fome, miséria.”
Leia também: “Circo Parlamentar de Inquérito”, artigo de Silvio Navarro e Afonso Marangoni publicado na Edição 61 da Revista Oeste
De que o CPI (Circo Parlamentar de Inquérito) foi constituído com o intuito apenas de atenazar a Presidência da República, só os esquerdopatas não admitem, doutora Mayra. Os três patetas (Aziz, Renan C@#$%&* e DPVAT) não têm um nenhuma moral para investigar nada. O senador DPVAT fica agressivo à toa, e, a qualquer momento, protagonizará uma cena ridícula: tirará a cueca pela cabeça. Esse pivete não tem um pingo de respeito com ninguém.
Como já estive em passeio ao Ceará, posso compreender do porquê a família Gomes deve detestar essa médica, profissional de boa família e competentíssima.
Acorda Brasil, temos como recuperar o tempo perdido! Material HUMANO não falta.
Vem prá MG se candidatar a senadora, Divina Mestra!!!
Pessoa séria e competente, totalmente oposto ao escopo e integrantes dessa aberração que chamaram de CPI.
Não deveria haver punição (prisão) pelo uso inadequado do dinheiro público, agravado em tempos de catástrofe, desastre ou pandemia?
Excelente entrevista!! A Dra Mayra é porreta!!
Assisti essa entrevista. Excelente. Recomendo.