Duas pessoas foram presas. A polícia cumpriu, ainda, outros seis mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo e em Bragança Paulista
A Polícia Civil esteve, na manhã desta sexta-feira, 10, na sede do Movimento Brasil Livre (MBL), em São Paulo. Dessa forma, em parceria com o Ministério Público estadual (MPSP) e Receita Federal, os agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva na capital e em Bragança Paulista.
Segundo a Justiça, os alvos da operação teriam desviado mais de R$ 400 milhões de empresas ligadas à disseminação de notícias falsas. Até o momento, dois homens foram presos no âmbito da Operação Juno Moneta: Alessander Monaco Ferreira e Carlos Augusto de Moraes Afonso (conhecido como Luciano Ayan).
Leia também: Ex-secretário de Saúde de Witzel é preso no RJ
Eles são ligados ao MBL, conforme o MPSP. Além disso, evidências mostram que ambos “construíram efetiva blindagem patrimonial composta por um número significativo de pessoas jurídicas, tornando o fluxo de recursos difícil de ser rastreado, inclusive utilizando-se de criptoativos (ativos digitais)”.
Contudo, em nota, o movimento negou essa afirmação, bem como qualquer ligação com os presos. “Alessander Monaco Ferreira e Carlos Augusto de Moraes Afonso nunca foram membros do movimento. Uma notícia veiculada de maneira errônea que criou tal confusão”.
Espero que seja o fim deste grupo de aproveitadores que surfaram na onda do Bolsonaro e que agora estão mostrando pra que vieram.
Mais um que deixou se levar pela vaidade de ser opositor ao presidente, maus um q caiu feio.
Vai pro quintos dos infernos MBL bando de vigarista que so querem e uma coisa chegar ao poder e roubar mais do que ja roubam.Caiu a casa dessa gangue de comunistas
#Derrete MBL!
Liberais de porcaria!!! Mais falsos que nota de R$3,00
Esse movimento perdeu sua credibilidade e função de movimentos contra
corrupção e desmandos de governos, tornou um braço políticos sujo e corrupto, seus deputados foram eleitos surfando na onda Bolsonáro, após eleitos mostraram suas verdadeiras caras esquerdista e comunistas, tudo
tem seu tempo certo para aparecer as atitudes criminosas.
GRANDE DIA!???
Nóoooooooo!! A justiça divina ativando a justiça terrena.
#DerreteMBL
O brasil sofrer uma limoeza profunda se quiser atingir o estagio politico de civilizado. Muito oroblema de xarater em agentes publicos e privados desgastam is so hos da nação. .aa .wsmo sendo tao dolorido fundamental que estes pesadelos desapareçam o maxi.o da nossa cena política. Olha nos últimos dez anos a quantidade de políticos, lideranças políticas e empresários envolvidos em falcatruas que foram presos ou são investigados…O Brasil precisa deixar as mas utopias que fracassaram em toda a história w em todos os lugares que foram tentadas e caminhar para a prosperidade não sem antes buscar o desenvolvimento ético moral. Sem este desenvolvime RO assistiremos agentesublicis e privados desviando recursos públicos e enriquecimentos ilícitos . O proble.a começa pelo caráter.