Depois que uma parte do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) anunciou, na segunda-feira 18, apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência da República, líderes do partido em 19 Estados divulgaram um manifesto reafirmando o compromisso com a candidatura da senadora Simone Tebet na disputa pela Presidência do Brasil.
“Em respeito ao povo brasileiro e aos filiados do MDB, ratificamos nosso compromisso de lutar pela eleição de Simone Tebet à Presidência da República”, informa o documento divulgado nesta terça-feira, 19. “Esse compromisso faz jus à decisão tomada, em outubro 2019, em Convenção Nacional, em favor de uma posição de independência ao atual governo e também o resgaste do protagonismo do MDB, com seus valores e bandeiras.”
O texto foi assinado pelo presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (SP); Alceu Moreira, presidente da Fundação Ulysses Guimarães; e o primeiro vice-presidente nacional, Confúcio Moura. Os ex-governadores do partido Romero Jucá (RO), Pedro Simon (RS) e o senador Jarbas Vasconcelos (PE) também assinaram o manifesto.
O documento é como uma resposta à reunião que aconteceu entre Lula e 11 lideranças do MDB, ontem. No encontro, o ex-presidente recebeu apoio das frentes que estariam dispostas a apoiar a candidatura de Lula contra a de Simone. Em 27 de julho deste ano, o MDB vai realizar uma convenção que confirmará a candidatura à presidência da sigla.
Apoio a Lula
Durante um evento em São Paulo, o petista recebeu as lideranças de 11 Estados do MDB. Entre os que marcaram presença, estava o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), que afirmou a defesa de uma aliança com Lula na convenção nacional da sigla.
“Vamos defender nas convenções, conversar com todos que fazem o MDB no Brasil para que marchem juntos”, disse Dantas. “Defendemos que todos os Estados estejam com Lula e vamos fazer essa conversa com todos os integrantes do partido.” As lideranças dos Estados do Amazonas, Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia, Paraíba, Alagoas, Espírito Santo e Rio de Janeiro estavam no local.
Eunício Oliveira, ex-senador do Ceará, disse que estava representando o ex-senador Garibaldi Alves Filho (RN), que está doente. Já o senador Eduardo Braga (AM) afirmou que Hélder Barbalho(PA), governador do Pará, e o senador Jader Barbalho (PA) estiveram com Lula na semana passada, declarando apoio ao ex-presidente.
Partido que vive do “TEATRO DAS TESOURAS “.
Neste ano bota essa imbecil (MEU DISCURSO DE ÓDIO), que sacaneou verdadeiras BRASILEIRAS no CIRCO DA PANDEMIA. Bossal como Tancredo Neves e Renan Calheiros, como Temer e Zé Dirceu.
Como tem alucinógenos no desmando?
O MDB é o testiculo em todas as eleições.
EM 2018 O PT ENTROU COM O POSTE (Leia-se Pau, vai bem ao psol).
A CASA CAIU PRÁ ESSA CORJA TODA. DE MENOS PRO MDB.
Libera lá APÓS A ELEIÇÃO A FERROGRÃO, Simonão ?!?!
O fato importante nao e saber se Tebet vai ter 1 ou 3% dos votos.o repugnante e ver como esse MDB e composto por canalhas que nao estao nem ai para as diretrizes do partido.
Essa senhora vai direto ao fosso que caiu o MANDETA,ou seja,ostracismo.
Grande gralha global. Tem com meta lutar firmemente para destruir as instituições democráticas. Não tem meu voto nem para papagaio de pirata.
Essa aí é aquela que foi sem nunca ter sido.
Pronto agora vai bombar e triplicar as intenções de voto passando de 1% para 3% é a glória.
Consórcio de mãos dadas!
Mais uma decepção na política brasileira. Nem para síndica de condomínio serve
Só faltou pedir para que milhões de brasileiros votem nela.
19 votos ela já tem kkkkkk.
Então, luladrão tem que arrumar 19 cargos de desconfiança para instalar essa turma kkkkk.
Nem para vereadora essa daí ganha mais
Até a Tebet vai cair nos braços do Lula! Essa turma toda perdeu as boquinhas que tinha nos governos anteriores, por isso querem Lula de volta!
Agora ela chega aos 2%! Patética essa tentativa dos representantes do fisiologismo político.
2%? Você é muito otimista, Wendell.